A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba localizou, na manhã desta quarta-feira (29), um imóvel abandonado que era usado como desmanche clandestino de veículos, no Jardim Brasilândia, Zona Leste da cidade. No local, peças automotivas foram recolhidas e apresentadas na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde a ocorrência foi registrada.
Uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro e foi acionada pela filha do proprietário do imóvel. Ela reside em São Paulo e explicou que o espaço consta em processo de inventário e teria sido invadido, sem o consentimento da família.
Dentro dele, guardas localizaram a carcaça branca de um automóvel e de uma caminhonete, que constavam como parte de veículos furtados, respectivamente, em Ibiúna e Sorocaba. Também foram apreendidos: uma caixa de direção, três tanques de combustíveis, seis forros de tetos e dois eixos, além um documento de veículo, pedaços de placas e lacres.
A Polícia Científica realizou perícia no imóvel e nas peças, que foram levadas para a DDP da Zona Norte. A filha do responsável pelo imóvel disse, em depoimento, que tinha vindo à cidade para providenciar a instalação de um alarme no local. O caso foi registrado como apreensão de objetos e será apurado pela Polícia Civil.