ESPORTES

Carioca: Felipe Melo pega gancho de um jogo e vai jogar a final pelo Fluminense


Carioca: Felipe Melo pega gancho de um jogo e vai jogar a final pelo Fluminense

O primeiro duelo da decisão será neste sábado (01), às 20h30, no Maracanã

Julgado pelo TJD-RJ, Felipe Melo está liberado para jogar a final do Cariocão pelo Fluminense

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 30/03/2023

Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Felipe Melo está liberado para jogar a final do Campeonato Carioca pelo Fluminense no próximo sábado (01). O julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu por punir o volante com apenas um jogo de suspensão – já cumprido diante do Volta Redonda-RJ na rodada seguinte à expulsão. 

O jogador Tricolor foi julgado por uma confusão durante o último Fla-Flu, na rodada final da Taça Guanabara. Ele corria o risco de pegar até três jogos de gancho  e ficar de fora do clássico na decisão, mas estará à disposição do técnico Fernando Diniz para o duelo contra os rubro-negros. 

Flamengo e Fluminense encaram o primeiro jogo da finalíssima neste sábado (01), às 20h30, no Maracanã. A volta está marcada para o domingo seguinte, dia 09, às 18h, no mesmo local.

O QUE FOI JULGADO

Felipe Melo recebeu cartão vermelho direto do árbitro Grazianni Maciel Rocha após uma confusão generalizada que começou, na verdade, entre Gerson e Giovanni, punidos apenas com cartão amarelo. Segundo a súmula do juiz após a partida, o volante do Fluminense teria disparado as seguintes palavras à Grazianni: “Só não dou um soco na sua cara para não manchar minha carreira, você é um safado mau caráter”.

O jogador tricolor foi denunciado por dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):

Art 250: ‘Empurrar acintosamente companheiro ou adversário fora da disputa da jogada, cuja pena pode ir de um a três jogos de suspensão’;

Art 243F: ‘Ofender a honra de alguém por fatos relacionados ao desporto, com pena que pode variar de um a seis jogos’.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *