Mineiro: Atlético busca quarto título consecutivo
Galo tenta melhorar aspecto defensivo, que vem sendo problema do time na temporada, sem sofrer gols em apenas um jogo
Atlético Mineiro tem tempo livre de treino após classificação na libertadores e pode se preparar para a final
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 23/03/2023
Dupla de ataque desencanta no galo (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.)
Belo Horizonte, MG, 23, (AFI) – Após classificação na Pré-Libertadores, em vitória contra Millionarios, o Atlético Mineiro garantiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores, e volta suas atenções a decisão do Campeonato Mineiro, diante do América, na tentativa do quarto título seguido, após cinco finais consecutivas.
É FINAL
Pela quinta vez no século, Atlético e América decidem o título do Campeonato Mineiro. Os rivais irão se enfrentar em dois duelos, com datas e horários já marcados. O primeiro confronto é em 1º de abril, e a volta será no dia 8 em dois sábados, às 16h30.
Com a classificação a fase de grupos da libertadores, após vitória diante do Millionarios por 3 a 1, o galo ficará nove dias sem atuar, e tem tempo livre de descanso para se preocupar com a final.
EVOLUÇÃO
Com início instável, galo tinha média de gols sofridos maior em relação a temporada passada, e sofria para marcar os seus gols. Em evolução, e equipe passou a sofrer menos para marcar seus gols, e alavancou a dupla Paulinho e Hulk.
Sem engrenar no início, dupla de ataque teve evolução na partida de ida da liberta, com primeiro gol de Pulinho com a camisa do galo. Em sintonia com Hulk, atacantes participou dos três gols, com Paulinho marcando dois gols e uma assistência, e Hulk gerando uma assistência e deixando o dele.
Mesmo com evolução no ataque e sem sofrer gol na última rodada, a parte defensiva continua sendo problema para o Atlético, que chegou a apenas sua segunda partida sem sofrer gol.
Com tempo, Couldet poderá preparar o time defensivamente para a final, e já iniciou os trabalhos focados no duelo.