ESPORTES

Cearense: Ceará e Iguatu duelam por primeira vaga na final


Cearense: Ceará e Iguatu duelam por primeira vaga na final

Jogo especial, já que ambos os times vêm de eliminações na Copa do Brasil

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 17/03/2023

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Campeonato Cearense entra na sua fase decisiva neste final de semana, quando saem os finalistas. Domingo jogam o clássico das cores, Fortaleza e Ferroviário no Castelão,18h30 (1 a 1 no primeiro jogo). E neste sábado, abrindo a rodada, 16h no mesmo Castelão, tem Ceará e Iguatu.

Por sinal um jogo especial com duas equipes em busca de recuperação. Ambas vêm de eliminações na Copa do Brasil. O Ceará, que faz boa campanha e lidera na Copa do Nordeste, por outro lado, acabou sendo surpreendido pelo Ituano no meio de semana pela Copa do Brasil, em Itu, 1 a 1 no tempo normal e derrota nos pênaltis. Enquanto isso, o Iguatu acabou sendo eliminado pelo Santos jogando na Vila Belmiro, por 3 a 0 pela mesma Copa do Brasil.

No estadual, no primeiro jogo entre Vozão e Azulão do Centro Sul, deu empate por 1 a 1 no final de semana passado no Estário Morenão. Contando com o apoio maciço de seu torcedor o Ceará acredita que fará o “dever de casa” para carimbar sua vaga para a final. Para esse jogo o treinador paraguaio Gustavo Morinigo trabalhou o time somente nesta sexta-feira no CT Carlos Alencar Pinto.

E não contará outra vez com Hygor Kleber e Warley, no DM. O zagueiro Luiz Otávio e o atacante Chay ficam à disposição. Richard; Michel Macedo, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Janderson, Vitor Gabriel e Erick. Esse pode ser o Ceará para a partida.

No Iguatu o treinador Washington Luiz deve manter a mesma base que enfrentou o Santos na Copa do Brasil que vinha atuando no Campeonato Cearense: Marcelo; Talisson, Regineldo, Max Oliveira e Wender; Guidio, Caxito e Dedeco; Leonardo Reis, Pedrinho e Araçoiaba. Apita o jogo Léo Simão Holanda que terá como assistentes, Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Anderson Moreira de Farias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *