América-MG 1 x 0 Santa Cruz – Coelho confirma favoritismo na Copa do Brasil
Coelho é superior durante praticamente partida inteira, elimina Cobra Coral e se garante na terceira fase com cota milionária
América-MG leva a melhor diante de seus torcedores, despacha Santa Cruz na Copa do Brasil e chega embalado para semifinal do Mineiro
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 14/03/2023
Benítez fez o gol da vaga do América-MG (Foto: Mourão Panda – AFC)
Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O América-MG está na terceira fase da Copa do Brasil 2023. O Coelho se impôs dentro de campo e confirmou o favoritismo sobre o Santa Cruz na Arena Independência, em Belo Horizonte, e venceu por y a z; gols de Benítez, ainda durante o primeiro tempo.
Agora, os times voltam as atenções aos respectivos estaduais. O América-MG enfrenta o Cruzeiro na partida de volta da semifinal, podendo perder por dois gols de diferença para avançar à final, às 18h do domingo (19), enquanto o Mais Querido tem ainda a Copa do Nordeste, quando reencontra o Sport após derrota no Pernambucano; confronto frente ao Leão será já neste sábado (18), às 17h30, na Arena de Pernambuco adiado da 4ª rodada.
COELHO SAI EM VANTAGEM
A partida começou com o América-MG pressionando, como já era esperado por estar dentro de casa e apoiado pela sua torcida. A primeira boa chance veio quando Aloísio pegou sobra na entrada da área e parou em defesa de dois do goleiro Michael. Na sequência, Benítez cobrou falta precisa e venenosa, mas a bola saiu próxima à trave esquerda e assustou a meta da Cobra Coral.
Pressionado, o Santa Cruz tentou se atirar ao ataque para equilibrar o duelo, porém o América-MG se mostrou seguro defensivamente. Aliada à falta de criatividade, a necessidade de fazer a primeira substituição ainda durante o primeiro tempo: Maranhão levou a pior numa dividida com Arthur e foi sacado para a entrada de Chiquinho. Nem mesmo a mudança fez o Santa ter maior poder ofensivo, pois o Coelho persistiu ofensivamente.
América-MG saiu em vantagem no intervalo (Foto: Mourão Panda – AFC)
A bola parada também foi uma alternativa aos americanos, já que Benítez bateu escanteio fechado na primeira trave e Maidana cabeceou com perigo. A insistência até fez o América-MG ir às redes, quando Juninho recebeu de Arthur e cruzou para Aloísio completar, contudo o impedimento foi marcado. Depois de tanto tentarem, os alviverdes saíram à frente: Benítez recebeu de Aloísio na pequena área e bateu tirando do goleiro coral.
COELHO CONSOLIDA VITÓRIA
Para a segunda etapa, os dois treinadores voltaram sem novidades. Ainda assim, quem levou perigo primeiro foi o América-MG, quando a bola chegou até Arthur; o lateral-direito mandou na área e Aloísio testou no canto esquerdo, parando no camisa 1 tricolor. Pouco depois, foi a vez do próprio Arthur receber na entrada da área e mandar a pancada muito próxima à trave esquerda de Michael.
Buscando renovar o fôlego da equipe, Mancini promoveu as entradas de Everaldo e Mikael nas vagas de Felipe Azevedo e Aloísio, respectivamente. Na sequência das mexidas, Alê surgiu na pequena área e completou para o gol com a mão, lance impugnado pela arbitragem. O Santa Cruz, mesmo sendo derrotado, foi para cima e quase chegou ao empate: Pipico foi servido na direita e encheu o pé, ficando em Matheus Cavichioli.
Do meio para o fim, o América-MG voltou a pressionar e chegou perto de ampliar duas vezes, ambas com Mikael. Na primeira, o centroavante cabeceou e parou no goleiro da Cobra Coral; na segunda, foi a vez do atacante puxar contra-ataque, limpar a marcação e chutar forte para intervenção do camisa 1 pernambucano. No final, Ranielle Ribeiro realizou suas últimas quatro alterações que tinha direito, entretanto sem sucesso.
Uma publicação compartilhada por Copa do Brasil (@copadobrasilcbf)
FICHA TÉCNICA
América-MG 1 0 Santa Cruz-PE Fase: 2ª Rodada: 1ª Data: 14/03/2023 Horário: 21:30 Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) Bruno Müller (SC) Cartões Amarelos: Santa Cruz: Pipico GOLS: América-MG: Benítez Público: 2.590 pagantes Renda: R$ 22.120,00 Estádio: Arena Independência Local: Belo Horizonte (MG) América-MG
Matheus Cavichioli;
Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon;
Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martínez);
Matheusinho (Adyson), Aloísio (Mikael) e Felipe Azevedo (Everaldo)
Técnico: Vágner Mancini Santa Cruz-PE
Michael;
Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinícius (Ítalo Silva);
Anderson Paulista (Gabriel Cardoso) e Arthur Santos;
Lucas Silva, Felipe Gedoz (Dayvid) e Maranhão (Chiquinho);
Pipico
Técnico: Ranielle Ribeiro
Профессиональные seo https://seo-optimizaciya-kazan.ru услуги для максимизации онлайн-видимости вашего бизнеса. Наши эксперты проведут глубокий анализ сайта, оптимизируют контент и структуру, улучшат технические аспекты и разработают индивидуальные стратегии продвижения.