Real Noroeste-ES 1 x 1 Vila Nova – Empate garante Tigre na Copa do Brasil
O Vila jogava pelo empate em partida única por ter uma melhor posição no ranking da CBF
Foi um jogo de poucas emoções no primeiro tempo, e que melhorou no segundo.
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 28/02/2023
Vila Nova está na segunda fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação-Vila Nova)
Águia Branca, ES, 28 (AFI) – E deu Tigrão Colorado! O Vila Nova–GO assegurou vaga na segunda fase da Copa do Brasil na noite desta terça-feira (28), ao empatar por 1 a 1 com o Real Noroeste-ES jogando no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca-ES. O Vila jogava pelo empate em partida única por ter uma melhor posição no ranking da CBF que a Águia capixaba. Foi um jogo de poucas emoções no primeiro tempo, e que melhorou no segundo.
Dudu Pedrotti logo no início do segundo tempo deixou a Águia na frente, mas vinte minutos depois, Lourenço empatou para o Tigre colorado goiano, 1 a 1 . Na segunda rodada o Vila aguarda o adversário entre São Bernardo e Náutico.
PLACAR EM BRANCO
O primeiro tempo terminou sem gols em Águia Branca e com poucas chances de gol. O jogo começou com muita marcação no José Olímpio da Rocha e a primeira chance só aconteceu aos 22 minutos do Vila Nova, através de Guilherme Parede. Um minuto depois foi a vez de Neto Pessoa arriscar.
Com mais domínio no jogo o Vila pouco permitiu ao Real Noroeste chegar ao ataque; aos 37 em nova chegada do Vila, Guilherme Parede que exigiu uma ótima defesa do goleiro Neguete. E ficou nisso o primeiro tempo.
UM GOL PARA CADA
Se não chegou praticamente ao ataque no período anterior, o Real Noroeste voltou com outra atitude e logo ao minuto acabou fazendo 1 a 0. E foi graças a uma pixotada da defesa do Vila, que saiu jogando errado: Eduardo perdeu a bola, Dudu Pedrotti, que invadiu a área em velocidade bateu cruzado sem chances para o goleiro Vanderlei, Real Noroeste 1 a 0.
O Vila continuou pressionando e exigindo boas defesas do goleiro Neguete, como aos 13 minutos. E na base da pressão acabou empatando o jogo aos 20 minutos com Lourenço, que fez uma boa jogada, escapou da marcação e bateu forte sem chance para o goleiro Negueba: 1 a 1.
O time goiano seguiu buscando o gol e aos 24 quase virou o placar com o João Lucas que chutou para fora. Na segunda chance real da Águia em todo o jogo, Damian tentou de bicicleta mas a bola passou perto da meta defendida por Vanderlei aos 35 minutos.
Precisando fazer o segundo gol para se manter na competição, o Real Noroeste se lançou ao ataque nos minutos finais, mas o Vila gerenciou bem o resultado, quase marcou aos 47 e 48 com Neto Pessoa, e Vinicius Leite de falta aos 51, e conseguiu a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil.
AGENDA
Na segunda fase da Copa do Brasil, o Vila Nova aguarda a definição do seu próximo adversário,entre São Bernardo e Náutico, pela chave 14. O Real Noroeste retorna para as disputas do Capixabão 2023.
FICHA TÉCNICA
Real Noroeste-ES 1 1 Vila Nova-GO Fase: 1ª fase Rodada: 1ª Rodada Data: 28/02/2023 Horário: 20:00 Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR) Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR) Cartões Amarelos: Real Noroeste: Balbino, Jonathan Santana e Lukinha Vila Nova: Ralf GOLS: Real Noroeste: Dudu Pedrotti 1´/2T Vila Nova: Lourenço 20’/2T Estádio: José Olímpio da Rocha Local: Águia Branca (ES) Real Noroeste-ES
Neguete Gabriel Santos, Clebson, Jonathan Santana e Guga Victor Salvador (Alysson Caucaia), Balbino e Dudu Pedrotti (Lukinha) Juninho Potiguar (Robert), Piaui (Damian) e Renan Santos (Lorran)
Técnico: Duzinho Reis Vila Nova-GO
Vanderlei Diego Renan, Eduardo Doma, Jordan e Rodrigo Gelado (Rian) Ralf, Sousa (João Lucas), Marlone (Vinicius Leite) Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede (Hyuri)
Técnico: Claudinei Oliveira