No início de agosto, a Globo divulgou para jornalistas uma lista com quase 100 nomes de pessoas ligadas à cobertura da emissora para a Copa do Mundo do Qatar. O nome de , que já foi considerada destaque na cobertura de outros mundiais, não consta na lista, como especulado na mídia mesmo ela sendo do núcleo de Entretenimento e não mais do Esporte. A apresentadora, no entanto, fora do ar há oito meses, voltará ao evento esportivo.
Em conversa exclusiva com esta coluna de Splash, Fernanda, ignorada na Globo, diz que levará um projeto pessoal para a Copa do Mundo, e não descarta que ele possa ser aproveitado pela emissora.
Relacionadas
“Vou para o Qatar, não a Copa inteira, mas por um período. Farei um projeto que escrevi. A ideia nasceu para as minhas redes sociais, mas obviamente pode ter desdobramentos para a Globo”, diz a apresentadora.
Questionada se em algum momento a Globo cogitou o nome dela para a Copa do Mundo, ou se ela mesma não teria pedido para participar desta cobertura, já que está fora do ar, Gentil afirma:
“O papel que eu exercia quando era só do esporte naturalmente não vou fazer porque não estou mais só no esporte. Mas, com toda a minha história nesse contexto, e a minha paixão pelo assunto, tenho sim muitos planos para o período da Copa, e tô muito feliz de, nessa edição do Mundial, poder explorar mais ainda além das quatro linhas.”
‘Longe de ser um ano sabático’
. Fora do ar desde dezembro, , a emissora não sabe bem o que fazer com ela. Na mídia, este período foi chamado de “ano sabático”, e a apresentadora discorda:
2022 deve ser, no máximo, um ano sem apresentar programa, mas longe de ser sabático.
Fernanda conta o que tem feito:
Tem sido um ano de muito trabalho internamente na Globo, também na internet nas minhas redes, não só com publicidade, mas com projetos autorais, testando formatos, linguagens e roteiros, que eu amo. A saudade da tela da TV, esse ano, por enquanto tenho matado fazendo participações em e em outros programas, mas espero acabar com ela de vez em breve.