Pernambucano: Santa Cruz perde quase todos os laterais por lesão
Dos cinco jogadores fora por lesão, três são laterais de ofício
Por: Agência Futebol Interior, 27/01/2023
Santa Cruz perde quase todos os laterais por lesão. (Divulgação/SCFC)
Recife, PE, 27 (AFI) – O Santa Cruz está sofrendo com alguns problemas de lesões no início desta temporada. Nesta semana a situação ficou ainda mais feia, pois antes da partida contra o Caruaru City, o técnico Ranielle Ribeiro perdeu o lateral esquerdo Ian Rodrigues.
Além de Ian, o clube não pode contar com Ítalo Silva, que ainda nem estreou na temporada, e com Jefferson Feijão, que também não pode jogar.
Santa Cruz perde quase todos os laterais por lesão. (Divulgação/SCFC)
No momento, o Mais Querido só conta com Tharlles e Jadson, que revezam entre os jogos. O treinador falou que as lesões pegaram todo mundo de suspresa.
“Foi todo mundo pego de surpresa. Eu perdi o Ian no vestiário no aquecimento, dez minutos antes de iniciar o jogo”, contou o treinador.
“Primeiro escolhemos o Tharlles iniciando, porque dos treinos em que a gente fez uma troca ele realmente rendeu mais. E por ser o primeiro jogo do Jadson, ele jogando na sua posição seria mais confortável para ele. Terminou que invertemos. O Thalles também não estava tão bem do lado esquerdo”, continuou.
Antes do próximo jogo contra o Petrolina, os três laterais serão reavaliados. Além deles o zagueiro Alemão e o volante Daniel Pereira também passarão por exames. Caso todos permaneçam vetados pelo Departamento Médico, o técnico terá que manter o time com laterais improvisados.
“Eu fiquei sem opção para colocar (ao longo do jogo) e tudo de última hora, tudo de improviso. Por isso que também desarticulou muito o jogo depois das trocas que fizemos”, finalizou Ranielle.