Paulista A3: Presidente do Votuporanguense espera estreia difícil e prega “respeito”
“Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar logo de cara em Presidente Prudente, contra o Grêmio. Eles tem uma boa base e se reforçaram bem” – disse Caskinha
Em contato com o Portal Futebol Interior, o presidente Edilberto Fiorentino, o “Caskinha”, detalhou a pré-temporada do Votuporanguense
Categorias: Futebol Interior
Por: Isabela Nicomedes, 17/01/2023
“Caskinha”, presidente do Votuporanguense (Foto: Reprodução / TV TEM)
Votuporanga, SP, 17 (AFI) – O presidente do Clube Atlético Votuporanguense, Edilberto Fiorentino, o “Caskinha”, entrou em contato com o Portal Futebol Interior no últimos dias e explicou como vem sendo a preparação do clube para a temporada de 2023, em que vai disputar o Campeonato Paulista Série A3. O dirigente falou sobre as partidas amistosas, montagem de elenco e até mesmo da Arena Plínio Marin, que deve ficar pronta ainda nesse estadual.
EDILBERTO FIORENTINO
“Nos jogos-treino, na verdade, o que menos importa são os resultados propriamente ditos. Usamos esses jogos para conhecer alguns atletas que estavam em observação e para começarem a se entrosar e entender o modelo de jogo proposto pelo nosso treinador Rodrigo Cabral” – analisa Edilberto.
Rodrigo Cabral comanda treino do Votuporanguense (Foto: Rafa Bento)
PRIMEIROS TESTES
Então, ele explica as dificuldades encontradas nos primeiros testes da pré-temporada.
“Tivemos dificuldades nos primeiros jogos, visto que com uma semana de treinamento já estávamos fazendo amistosos. Muitos atletas tiveram o 2º semestre com muitos jogos e outros jogaram pouco, então tentamos, através desses treinos, trazer todos fisicamente para o mesmo ritmo. A preparação segue forte, para entrarmos dia 21 em campo podendo desenvolver um futebol a altura dos dois últimos campeonatos que chegamos aos jogos de acesso, contra Primavera em 2021, e Comercial em 2022” – conclui.
MONTAGEM DO ELENCO
Edilberto explicou, na sequência, como está o andamento da montagem do elenco do Votuporanguense.
“Estamos ainda em montagem. Esperamos trazer ainda mais três peças e deixar duas ou três vagas em aberto para a sequência do campeonato. Nosso elenco tem uma base de garotos que estão juntos há mais de dois anos e que já tem experiência na A3. Procuramos focar em trazer atletas jovens, porém, que possam acrescentar maturidade ao grupo” – projetou.
ESTREIA
Aproveitando esse contexto, ele analisa o primeiro adversário do Votuporanguense, o Grêmio Prudente. No próximo dia 21, às 16h, o Alvinegro visita o Carcará em Presidente Prudente, onde fará sua estreia na A3.
“Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar logo de cara em Presidente Prudente, contra o Grêmio, time que também já tem uma boa base, e que se reforçou bem. Eles estão empolgados com o acesso. Além disso, tem as dificuldades de jogar em um gramado tão grande como o do Prudentão. Por isso, pregamos ao elenco, respeito pelo adversário e lutar muito para que possamos começar bem” – pontua o presidente.
ARENA PLÍNIO MARIN
Finalmente, Caskinha explicou a situação da Arena Plínio Marin
“A Arena Plínio Marin tem tudo encaminhado pra que os jogos ocorram aqui normalmente. Há alguns ‘probleminhas’ que acontecem todo ano, e que todo ano são sanados com ajuda da prefeitura. Inclusive, a gente tem expectativa pra que, ainda nesse ano, na Série A3, a gente possa inaugurar. Então, com certeza não teremos problema em relação a isso” – garantiu.