Pernambucano: Maguary anuncia Rafinha, ex-Flamengo, e goleiro Rokenedy
Após surgir como “Neymar da Gávea”, jogador e camisa 1 são os primeiros a serem anunciados no time de Bonito
Categorias: Mercado da bola
Por: Mateus Schuler, 14/12/2022
Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, atacante é o mais novo contratado da Maguary (Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem)
Bonito, PE, 14 (AFI) – A Maguary participará pela primeira vez da elite do Campeonato Pernambucano e já vem se reforçando forte. Os dois primeiros contratados para a próxima temporada são o atacante Rafinha, campeão da Copa do Brasil com o Flamengo em 2013, e o goleiro Rokenedy, formado na base do Santa Cruz e que ficou fora dos planos do São Paulo.
SITUAÇÃO DE RAFINHA
O ex-jogador flamenguista chega ao Azulão após uma passagem apagada no The Strongest-BOL. Cria do CFZ, chegou ao clube carioca ainda nas categorias de base e ficou conhecido como “Neymar da Gávea”, onde fez 43 jogos e marcou três gols. Antes de vestir as cores da Maguary, defendeu equipes como Avaí, Bahia e Atlético-GO, no Brasil, e Daejeon Hana Citizen-COR, Thai Honda FC-TAI e Cafetaleros de Tapachula-MEX fora do país.
No futebol boliviano, teve baixa minutagem durante os dois anos em que atuou. Em 2021, entrou em campo por apenas três vezes, todas pelo campeonato nacional e fez somente um gol, na estreia. Esse ano, porém, fez apenas uma partida e jogou dois minutos em jogo da Copa Libertadores da América contra o Libertad.
Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013, atacante é o mais novo contratado da Maguary (Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem)
E ROKENEDY?
O camisa 1, por outro lado, reforça à Maguary para suprir a saída de Lucas ao Altos-PI. Apesar de jovem, Rokenedy estava no São Paulo e até negociou para voltar ao Santa Cruz, clube que o revelou, mas não firmou acerto. Prata da casa coral, o goleiro acertou em definitivo com o Tricolor do Morumbi no ano passado após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.
Treinando junto ao elenco da equipe bonitense, o arqueiro agora aguarda rescisão nos paulistas para poder ser registrado pelos pernambucanos. Antes da Maguary, jogou pouco tanto no Athletico-PR, como no Sub-20 dos paulistanos, onde fez apenas três jogos; foram dois com a camisa dos rubro-negros paranaenses.
Uma publicação compartilhada por 𝘼𝙨𝙨𝙤𝙘𝙞𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝘼𝙩𝙡𝙚́𝙩𝙞𝙘𝙖 𝙈𝙖𝙜𝙪𝙖𝙧𝙮 (@a.a.maguary)