Wolverhampton contrata Julen Lopetegui, ex-técnico da Espanha e do Real Madrid
“Julen é um técnico top, com uma experiência excelente no futebol de elite e nós estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo para trazê-lo ao Wolves.” – disse o presidente do clube
Na segunda divisão inglesa, Wolverhampton acerta chegada de treinador conhecido no futebol mundial
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Estado, 05/11/2022
Julen Lopetegui é o novo treinador do Wolverhampton (Foto: Divulgação)
Campinas, SP, 05 (AFI) – O Wolverhampton acertou a contratação do treinador espanhol Julen Lopetegui neste sábado. O time inglês acerta com o treinador cerca de um mês após ele ser demitido do Sevilla, clube que comandou pelos últimos três anos e pelo qual foi campeão da Liga Europa. Com Diego Costa e companhia, Lopetegui chega com a missão de evitar o rebaixamento do Wolverhampton, que começou mal o Campeonato Inglês deste ano e está na zona de rebaixamento.
DATA PARA ASSUMIR O WOLVERHAMPTON
Aos 56 anos, Lopetegui assumirá o Wolverhampton no dia 14 de novembro, pouco antes da pausa do Campeonato Inglês para a Copa do Mundo. Até lá, Steve Davis permanecerá no comando da equipe como técnico interino. O treinador do time sub-18 do Wolverhampton está no comando desde a demissão do português Bruno Lage, em outubro.
Julen Lopetegui é o novo treinador do Wolverhampton (Foto: Divulgação)
FALA, PRESIDA!
“Julen é um técnico top, com uma experiência excelente no futebol de elite e nós estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo para trazê-lo ao Wolves. Desde o começo, Julen foi nossa primeira escolha para comandar o clube e nós estamos ansioso para receber ele e sua comissão técnica nos próximos dias”, afirmou o presidente do clube, Jeff Shi.
JÁ TREINOU A SELEÇÃO
Lopetegui ganhou grande repercussão mundial em 2018, quando foi demitido da seleção da Espanha dias antes do início da Copa do Mundo da Rússia por ter acertado para comandar o Real Madrid após o torneio sem avisar a Federação Espanhola. Ele comandou o time de Madri por alguns meses e foi demitido em outubro de 2018, antes de assumir o Sevilla.