O jogador de 21 anos, Khvicha Kvaratskhelia, chegou ao Nápoli vindo do pouco expressivo Dínamo Batumi em julho e está em uma forma impressionante pelo time italiano nesta temporada, marcando sete gols e registrando oito assistências em 14 jogos. O craque napolitano fez parte de um ‘garimpo’ muito bem feito pelo clube italiano, que conta com observadores em todo mundo.
O clube, inclusive, tem uma parceria com clubes sul-americanos, como o Vasco da Gama, de onde partiu Allan, um dos craques napolitanos, que levou o clube a uma Champions League. No AssisNews fique ligado às últimas notícias do futebol brasileiro .
BRASILEIROS PERDEM ESPAÇO NA NAPOLI
É bem verdade também que depois de Allan, o clube napolitano pouco veio buscar talentos no Brasil. De todo modo, Kvaratskhelia é a posta e a ‘galinha dos ovos de ouro’ da vez.
Ele conseguiu cinco gols e cinco assistências em 10 jogos na Serie A, enquanto marcou duas vezes e deu três assistências em quatro partidas da Liga dos Campeões.
O atleta da Geórgia tem contrato com o Napoli até junho de 2027, mas sua forma no início da temporada atraiu o interesse de alguns dos maiores clubes do futebol europeu.
De acordo com o 90min, Real Madrid, PSG e Manchester City enviaram olheiros para observar o atacante nesta temporada com o objetivo de potencialmente assediá-lo no próximo verão.
No entanto, o relatório afirma que o Napoli não está preparado para deixar o ala sair no próximo ano sob nenhuma circunstância, e a equipe italiana pode até oferecer a ele um contrato novo e aprimorado e claro, mais extenso.
Em recente entrevista à edição georgiana do Sport, Kvaratskhelia revelou que “sonhava” em jogar no Real Madrid quando era jovem, mas o atacante está muito feliz por estar no Napoli.
“Eu sonhava em jogar em um grande clube, que era o Real Madrid, mas o Napoli é um grande clube – meu sonho já se tornou realidade”, disse ele.
Enquanto isso, quando perguntado sobre seu futuro, Kvaratskhelia disse que não podia prever o que aconteceria.
“Não tenho certeza, vamos ver o que acontece”, acrescentou.
Kvaratskhelia começou sua carreira profissional no Dínamo de Tbilisi antes de ingressar no Rustavi, passando um período emprestado ao Lokomotiv Moscou durante seu tempo no clube.
O atacante representou o Rubin Kazan entre 2019 e 2022, deixando o clube no início deste ano após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
Kvaratskhelia estrelou a Liga dos Campeões nesta temporada, dando um gol e uma assistência em casa e fora contra o Ajax nos dois jogos mais recentes do Napoli na competição.
A equipe de Luciano Spalletti já se classificou para as oitavas-de-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus a dois jogos do fim, enquanto lidera a Serie A, com 26 pontos nos primeiros 10 jogos da temporada.