Operário 0 x 0 Brusque – Vão morrer abraçados na Série C!
Times acumulam mais de seis jogos sem vitória na Série B do Brasileiro.
Dupla segue na zona de rebaixamento e mais próxima da Série C.
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 13/10/2022
Confronto foi de baixo nível técnico. Foto: Divulgação.
Ponta Grossa, PR, 13 – Pressionados contra o rebaixamento, Operário e Brusque não saíram de um empate sem gols na noite desta quinta-feira, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos estão entre os últimos colocados.
O Operário chegou ao sétimo jogo sem vitória e segue em 18º lugar, com 34 pontos ganhos. Três pontos atrás do Novorizontino (16º) e que ainda jogará na rodada. Enquanto o Brusque não vence há seis jogos e aparece em penúltimo, com 32, muito próximo da queda à Série C de 2023.
FRACO E SEM CRIATIVIDADE
Com bola rolando, Operário e Brusque fizeram um primeiro tempo bastante truncado e sem criatividade. Os donos da casa chegaram pela primeira vez apenas aos 23 minutos, quando Paulo Victor ajeitou para Dirceu e ele chutou rasteiro para a defesa do goleiro Jordan.
O Brusque teve muita dificuldade com a bola nos pés, mas ainda assim poderia ter aberto o marcador aos 26, quando Fernandinho aproveitou sobra quase dentro da pequena área e parou em Vanderlei. Antes do intervalo, aos 37, o Operário voltou a assustar em defesa com os pés de Jordan.
AOS TRANCOS E BARRANCOS
No segundo tempo, os times se expuseram mais. Aos 18, Airton cobrou falta e Wallace Reis desviou para o gol, contudo, o zagueiro estava em posição irregular e a arbitragem anulou o gol do Brusque. O Operário não ficou atrás e respondeu aos 24 em cabeceio venenoso de Felipe Garcia.
A reta final se aproximou e os dois times se lançaram ao ataque pela vitória. Aos 36, Felipe Saraiva puxou para a perna direita e finalizou muito perto da trave, quase colocando o Operário na frente. O Brusque respondeu no minuto seguinte em finalização de Fernandinho em cima de Vanderlei.
Nos últimos minutos os times apostaram as últimas fichas pela vitória, mas pecaram nas finalizações e deixaramo campo amargando o empate. Aos 51, Fernandinho, do Brusque, partiu em velocidade sem marcação, passou pelo goleiro Vanderlei e finalizou para fora, no último lance do confronto.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Operário volta a campo na quinta-feira, dia 20, para visitar o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Brusque, na terça-feira, receberá o Novorizontino, às 19 horas, no Augusto Bauer, em Brusque.
FICHA TÉCNICA
Operário-PR 0 0 Brusque Fase: Única Rodada: 35ª Rodada Data: 13/10/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vanessa Santos Azevedo (SE) Estádio: Germano Kruger Público: 2.540 pagantes Endereço: Ponta Grossa (PR) Renda: R$ 35.950,00 Cartões Amarelos: Operário: Lucas Mendes Brusque: Angelo e Fernandinho Operário-PR
Vanderlei; Arnaldo (Lucas Mendes), Dirceu, Reniê e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto (Jean Carlo), Paulo Victor, Giovanni Pavani (Tomas Bastos) e Reina (Felipe Saraiva); Júnior Brandão (Felipe Garcia).
Técnico: Matheus Costa Brusque
Jordan; Pará (Paulo Baya), Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton (Angelo); Matheus Trindade, Wagner Balotelli (Luiz Antônio) e Diego Jardel (Álvaro); Gabriel Taliari (Toty), Crislan e Fernandinho.
Técnico: Gilson Kleina