Guarani 1 x 0 CRB – Bugre sela permanência com gol no final!
Bugre criou as melhores chances e mereceu a vitória no Brinco.
Guarani confirmou bom momento como mandante, venceu e está livre do rebaixamento.
Categorias: Futebol Interior
Por: Agência Futebol Interior, 11/10/2022
Bugre foi valente até o final e levou os três pontos. Fotos: Thomaz Marostegan/Guarani
Campinas, SP, 11 – Após muita insistência, Richard Ríos marcou aos 42 minutos do segundo tempo e garantiu ao Guarani a vitória sobre o CRB, por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na abertura da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A vitória sela a permanência do Guarani na Série B de 2023, já que o time assumiu a 12ª posição, com 44 pontos. Abriu oito pontos de distância para o CSA (17º, com 36). Já o CRB segue em décimo lugar, com 47, livre de qualquer risco de descenso, mas também fora da briga pelo acesso.
Em campo, o Guarani cumpriu as expectativas e merecia melhor sorte. Foram muitas finalizações, defesas difíceis do goleiro Diogo Silva e um gol (bem anulado) do volante Richard Ríos no segundo tempo.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS!
TRANSMISSÃO DA RÁDIO FIA partida teve a transmissão dos canais Futebol Interior com narração de Lucas de Souza, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Albert Cavalcante e ancoragem de Claudinei Corsi.
LÁ E CÁ
O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times tendo chances de mexer no placar. Logo aos quatro minutos, o atacante Yuri Tanque recebeu na cara do gol, mas finalizou mal, sem direção. Com ligeira superioridade, o time paulista seguiu em cima e assustou aos 24 em chute de Isaque.
O CRB mostrou muita calma e qualidade na troca de passes e não ficou atrás. Aos 36 minutos, Anselmo Ramon deu ótima assistência para Fabinho dentro da área e ele chutou pela linha de fundo. Antes do intervalo, aos 41, novamente Isaque finalizou e obrigou linda defesa do goleiro Diogo Silva.
Partida foi muito equilibrada. Fotos: Thomaz Marostegan/Guarani
BUGRE MELHORA E MARCA NO FIM
No segundo tempo, o Guarani voltou com postura mais ofensiva, contudo, foi o CRB que quase abriu o placar. Aos 14, Bruninho recebeu ótimo passe na entrada da área e chutou muito próximo do travessão. Foi o melhor lance dos visitantes na partida, agora com postura mais recuada do que na etapa inicial.
Demorou, mas o Guarani respondeu à altura apenas aos 28 minutos. Richard Ríos arriscou chute de longe e acertou o canto direito de Diogo Silva, contudo, o gol dos paulistas foi anulado, pois houve toque na mão do volante antes da bonita finalização.
O gol anulado empolgou os torcedores e o Guarani cresceu em campo. Aos 33, após escanteio da direita, Jenison desviou de cabeça e Lucas Ramon, sem marcação, finalizou na rede pelo lado de fora.
De tanto insistir, o Guarani encontrou o gol da vitória. Aos 42 minutos, Jamerson cruzou da esquerda e encontrou o volante Richard Ríos para cabecear sem chances de defesa, dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Guarani volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o CRB, na quinta-feira, dia 20, receberá o Operário, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA
Guarani 1 0 CRB-AL Fase: Única Rodada: 35ª Rodada Data: 11/10/2022 Hora: 7:00 pm Arbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE) Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) Estádio: Brinco de Ouro da Princesa Público: 5.157 pagantes Endereço: Campinas (SP) Renda: R$ 46.420,00 Cartões Amarelos: Guarani: Jamerson, Isaque, Edson Carioca e Yuri Tanque CRB: Bruninho GOLS: Guarani: Richard Ríos 42’/2T Guarani
Maurício Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Richard Ríos (Madison), Eduardo Person (Leandro Vilela), Giovanni Augusto (Jenison) e Isaque (Edson Carioca); Yuri Tanque e Bruno José (Yago).
Técnico: Mozart Santos CRB-AL
Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Wellington Carvalho), Diego Ivo e Guilherme Romão; Marthã, Yago, Rafael Longuine (Gabriel Conceição) e Bruninho (Jalysson); Fabinho (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon (Maycon Douglas).
Técnico: Daniel Paulista