ESPORTES

Cruzeiro encerra jejum e quebra marca do Corinthians


Cruzeiro encerra jejum e quebra marca do Corinthians

Com a confirmação nesta noite, a equipe de Belo Horizonte superou o Corinthians como o campeão mais precoce da Série B

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Estado, 01/10/2022

Cruzeiro é campeão da Série B. (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 01 – Depois de fazer sua parte e golear a Ponte Preta por 4 a 1 na abertura da 32ª rodada, o Cruzeiro tornou-se campeão da Série B nesta sexta, graças às derrotas de Grêmio e Bahia para Sampaio Corrêa e Chapecoense, respectivamente. O título era apenas questão de tempo, já que, caso não contassem com os tropeços dos rivais, os cruzeirenses teriam seis rodadas para tentar confirmar a conquista.

Embora a taça alcançada seja da segunda divisão, há valor no triunfo para o time mineiro, até porque o momento representa o fim de um jejum de cerca de três anos e meio sem título, período mais longo de seca vivido pelo clube neste século. O último troféu levantado foi o do Campeonato Mineiro de 2019, ano do rebaixamento

Com a confirmação nesta noite, a equipe de Belo Horizonte superou o Corinthians como o campeão mais precoce da Série B. Em 2008, os corintianos venceram o campeonato na 34ª rodada, feito que nenhum outro time havia conseguido sequer igualar até o desempenho impecável do Cruzeiro na atual edição.

Donos de 21 vitórias, oito empates e três derrotas, os cruzeirenses têm 71 pontos e não podem mais ser alcançados por nenhum adversário da tabela. Derrotado por 2 a 1 para o Sampaio, o vice-líder Grêmio tem 53, um a mais que o terceiro colocado Bahia, que tem 52 e perdeu por 3 a 1 para a Chapecoense. Como restam 18 pontos em disputa, os gremistas até podem igualar a pontuação do campeão, mas não alcançaria no número de vitórias, pois tem 14 contra 21.

CAMPANHA SÓLIDA

O título consagra uma campanha sólida e tranquila na Série B após três temporadas de martírio longe da elite. O acesso foi confirmado há pouco mais de uma semana, quando o Cruzeiro venceu o Vasco por 3 a 0 no Mineirão, com gols marcados por Machado, Edu e Luvannor. Depois, Edu, Zé Ivaldo e Rafa Silva, duas vezes, construíram a goleada por 4 a 1 sobre a Ponte Preta, consolidando o caminho para o título. Assim, o duelo da próxima quarta-feira, contra o Ituano, no Mineirão, ficará reservado para a festa

2 Replies to “Cruzeiro encerra jejum e quebra marca do Corinthians

  1. An infection of the lining of the body cavity peritonitis is clearly life threatening, even with emergency treatment.
    prices can be found when you use online pharmacies to zithromax doses for quality ED drugs. Free shipment waits!
    See the flu vaccine page to see if you are in one of these groups.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *