ESPORTES

SÓ NO FI! Time tradicional, Maranhão volta à elite do futebol no Maranhense


SÓ NO FI! Time tradicional, Maranhão volta à elite do futebol no Maranhense

Estadual teve apenas um mês de duração, numa espécie de torneio relâmpago.

Maranhão retornou à elite após dois anos na Segundona Estadual.

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 22/09/2022

Maranhão venceu à tarde o duelo contra o Sabiá.

São Luiz, MA, 22 (AFI) – O Maranhão e o Chapadinha, ambos clubes da capital São Luiz, conquistaram nesta quinta-feira o acesso para a primeira divisão do campeonato maranhense de 2023. Além do acesso, as duas equipes irão disputar o título do Campeonato Maranhense da Série B.

O acesso do Maranhão foi conquistado no período da tarde ao vencer o Sabiá por 2 a 1, em partida realizada no estádio Nhozinho Santos, em São Luiz. Leone Barros e Ioro fizeram os gols do Maranhão, com Mangaia fazendo para o Sabiá

No jogo de ida, o Maranhão já havia derrotado o Sabiá por 4 a 2, na cidade de Caxias, entrando em campo podendo perder por até um gol de diferença.

MARANHÃO TEM 14 TÍTULOS DA PRIMEIRA DIVISÃO

Time tradicional do Estado, com 14 títulos estaduais, o Maranhão estava longe da divisão de elite fazia dois anos. Zé Augusto, ex-jogador conhecido no Norte/Nordeste, e que vem atuando como treinador no Maranhão nos últimos anos, é o comandante do Maranhão.

Técnico Zé Augusto levou Maranhão ao acesso.

CHAPADINHA CONQUISTA A OUTRA VAGA NO ACESSO

O outro time a conquistar o acesso foi o Chapadinha, que mesmo jogando em Imperatriz, no período da noite, empatou em 1 a 1 com o Imperatriz. Toni Love abriu o marcador para o Imperatriz, mas Lenilson empatou para o Chapadinha.

No jogo de ida, disputado em São Luís, o Chapadinha havia vencido o Imperatriz por 3 a 0 e poderia perder por até dois gols de diferença que garantia o acesso.

O Chapadinha vem tendo como treinador Danilo Brito, também com trabalhos basicamente realizados em equipes do Maranhão.

O veterano atacante Naôh, de 36 anos e que jogou no Botafogo de Ribeirão Preto e São Caetano, vem sendo o destaque do Chapadinha.

O Imperatriz vem em queda livre. Até 2020 vinha disputando o Campeonato Brasileiro da Série C e depois começou a cair de rendimento e de divisões.

CAMPEONATO DE ACESSO DO MARANHÃO É “TORNEIO RELÂMPAGO”

O Campeonato Maranhense da Série B está sendo um torneio relâmpago, com menos de um mês de duração, tendo se iniciado no dia cinco de setembro com a participação de sete equipes.

Time tradicional do Estado, o Maranhão estava longe da divisão de elite fazia dois anos e agora volta em 2023.

CONFIRA OS TIMES DA ELITE DO FUTEBOL DO MARANHÃO EM 2023

Com os acessos de Maranhão e Chapadinha, o Campeonato Maranhense de 2023 terá mais as seguintes equipes: Sampaio Corrêa (atual campeão), Cordino, Moto Club, IAPE, São José e Pinheiro.

Este ano, os rebaixados na primeira divisão do Maranhão foram Tuntum e Juventude Samas.  

(Colaborou:- Nonato Santos – Rádio Veneza FM – Caxias/MA)

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *