Red Bull lamenta os gritos de ‘viadinho’ para Pedro Raul, do Goiás
Artilheiro diz que sua comemoração foi normal e não merecia o cartão amarelo. Torcida o chamou de ‘VIADINHO’ e virou mais um caso de homofobia nos campos brasileiros.
Um grupo de torcedores, em tom provocativo ou de brincadeira, chamou atacante de ‘VIADINHO’ após comemoração do gol
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 19/09/2022
Pedro Raul comemora, é xingado e vira polêmica. Foto: Reprodução Premiere
Bragança Paulista, SP, 19 (AFI) – A direção do Red Bull Bragantino lamentou os cantos homofóbicos ouvidos no estádio Nabi Abi Chedid, no domingo cedo, no empate por 1 a 1 entre o clube paulista e o Goiás, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um grupo de torcedores, em tom provocativo ou de brincadeira, chamou o atacante Pedro Raul, do time goiano, de ‘VIADINHO’ após ele comemorar o gol de empate, cobrando pênalti.Depois de marcar o gol, Pedro Raul festejou levantando as mãos até seus ouvidos. Depois foi abraçado por seus companheiros. Em seguida ele foi em direção à parte central das arquibancadas do estádio (IMAGEM INICIAL DO VIDEO ABAIXO) e colocou apenas a mão direita em sua orelha, num gesto considerado provocativo. Em seguida, veio a reação dos torcedores com os gritos:
“VIADINHO, VIADINHO…”
Os jogadores do Red Bull Bragantino foram para cima de Pedro Raul, reclamando de sua provocação junto à torcida. Houve um empurra-empurra entre jogadores dos dois times.Antes do reinício do jogo, o árbitro puniu o jogador com o cartão amarelo pro provocar a torcida. Mas alguns minutos depois, o árbitro teve sua atenção chamada pelo quatro árbitro principal que relatou tudo na súmula de jogo.
ÁRBITRO DENUNCIA NA SÚMULA CANTOS HOMOFÓBICOS. CONFIRA!
NOTA OFICIAL DO RED BULL BRAGANTINO
‘O Red Bull Bragantino repudia os gritos homofóbicos que, infelizmente, foram ouvidos hoje no Nabizão.O clube vem a público manifestar sua indignação com o ocorrido, pedindo desculpas ao jogador do Goiás, vítima das agressões verbais, e aos demais torcedores presentes em nosso estádio que, como nós, não compactuam com tais atos.O clube reforça, ainda, que irá trabalhar para ajudar a identificar os autores, assim como não medirá esforços para que o Nabizão seja, sempre, um ambiente acolhedor para todos os seus torcedores’
VEJA MOMENTO DO GOL, DOS GRITOS E DO CARTÃO AMARELO