Vasco goleia e abre diferença de oito pontos da Ponte Preta
Clubes que sonham com a quarta vaga não gostaram da goleada do Vasco em cima do lanterna Náutico, por 4 a 1. O Guarani, no Z-4, deve ter festejado.
Não apenas a Ponte Preta, mas há uma corrente de clubes que esperava mais uma derrapada do Vasco, porque ambicionam a quarta vaga
Categorias: Colunas
Por: ARIOVALDO IZAC – –, 17/09/2022
Andrey marca de novo para o Vasco. Foto: Daniel Ramalho – Vasco
Campinas, SP, 16 (AFI) – Se o torcedor bugrino agradeceu ao Vasco por ter deixado o Náutico na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B com 29 pontos, ao impor-lhe goleada por 4 a 1 na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o torcedor pontepretano de certo torceu o nariz na sequência desta 30ª rodada.
Não apenas a Ponte Preta, mas há uma corrente de clubes que esperava mais uma derrapada do Vasco, porque ambicionam a quarta vaga de classificação ao Brasileirão de 2023, que ainda está aberta.
Com a vitória, o Vasco subiu para 48 pontos, agora distante oito da Ponte Preta.
Todavia, não conseguiu se desgarrar do Londrina, que empatou com o Tombense em Muriaé por 1 a 1, também na noite desta sexta-feira.
Portanto, a vantagem do Vasco para o Londrina é de apenas três pontos: 48 a 45.
Dá pra Ponte Preta tirar a diferença em relação ao Vasco, nas oito rodadas restantes?
A matematicamente diz que sim, mas até o encerramento da competição resta, ao pontepretano, apenas o conformismo de que seu time praticamente escapou do risco de rebaixamento.
Eguinaldo marcou golaço. Foto: Daniel Ramalho – Vasco
GUARANI
Como trouxe três pontos de Ponta Grossa (PR) na terça-feira, ao vencer o Operário por 1 a 0, agora o Guarani fica de olho no desdobramento dos jogos desta 30ª rodada.
A vitória do Novorizontino – enquanto mandante – sobre o Grêmio por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, fez com que se distanciasse dos clubes do pelotão de baixo, visto que subiu para 36 pontos.
A dúvida do bugrino é pra quem torcer no confronto entre Chapecoense e CSA, às 11h deste sábado, no interior catarinense.
Aparentemente o empate seria o mais recomendável, pois ambos, com 32 pontos, subiriam pouco.