Brasileiro Aspirante: Atacante brilha com gol e assistência e coloca Cuiabá na final
O Campeonato Brasileiro Aspirantes sub 23 já conheceu seus finalistas na quinta-feira (14) à noite, com o Cuiabá vencendo o Fluminense e o RB Bragantino vencendo o Vila Nova
Com um gol e uma assistência, o atacante Vinicius Boff garantiu a decisão para os pênaltis e o Cuiabá levou a melhor sendo finalista do Brasileiro Aspirante
Categorias: Futebol Base
Por: Agência Futebol Interior, 16/09/2022
Vinicius Boff garante Cuiabá na final do Brasileiro Aspirante. (Foto: Divulgação/Cuiabá)
Cuiabà, SP, 16 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Aspirantes sub 23 já conheceu seus finalistas na quinta-feira (14) à noite. O Red Bull Bragantino venceu o Vila Nova-GO, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista por 3 a 0 vai enfrentar o Cuiabá, que em um jogo emocionante, virou em cima do Fluminense ao vencer por 2 a 1 e depois garantiu nos pênaltis – 4 a 2 – a sua presença inédita na final.
VINÍCIUS BOFF MANDOU BEM
O grande destaque da partida foi o atacante Vinicius Boff, de 23 anos que fez o seu terceiro gol na competição, além da assistência para o segundo gol do Cuiabá aos 49 minutos. Ele é vice-artilheiro do Dourado no Brasileiro Aspirante ficando atrás de Gustavo Nescau e Lucas Cardoso, ambos com quatro gols.
O Cuiabá chega à final de forma inédita, em sua segunda participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub23. Em 2021, o clube não havia passado da primeira fase da competição.
Para chegar à final o Cuiabá realizou a melhor campanha na primeira fase e se classificou no Grupo D de forma invicta com 6 jogos, cinco vitórias e um empate. Nas quartas de final eliminou o Sport Recife com um empate fora e uma vitória em casa, já na semifinal perdeu sua primeira partida na competição para o Fluminense, no Rio de Janeiro. Mas reverteu no Mato Grosso chegando à final e vai encarar o Red Bull Bragantino em jogo único com local, data e horário a ser definido pela CBF.
Vinicius Boff garante Cuiabá na final do Brasileiro Aspirante. (Foto: Divulgação/Cuiabá)
GOL E PASSE DE VINÍCIUS BOFF NO BRASILEIRO ASPIRANTE
O Cuiabá entrou na Arena Pantanal em busca de uma vitória para reverter a vantagem do seu adversário o Fluminense que havia vencido o jogo de ida da semifinal por 2 a 1. Logo no inicio do jogo com menos de 1 minuto o time carioca abriu o marcador com Yago, mas o time mato-grossense foi logo em busca do empate. Aos 10 minutos Vinícius Boff de cabeça empatou o jogo e fez seu terceiro gol na competição.
No segundo tempo, o Cuiabá era uma pressão só em cima do Fluzão e foi criando algumas oportunidades. Gustavo Nescau, ex-Marília, acertou a trave do goleiro Gustavo Ramalho e de cabeça novamente assustou a defesa do time carioca. De tanto martelar, o Cuiabá chegou ao gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Aapós cruzamento de Vinícius Boff, o zagueiro Ojeda apareceu para fazer o gol que levaria o Dourado a decidir nos pênaltis a vaga a decisão;