Coritiba deve manter goleiro Gabriel Vasconcelos como titular contra o Botafogo
Mudança veio pela indicação do preparador de goleiros do Coritiba, Fernando Corrêa, após bom desempenho de Gabriel nos treinos.
Gabriel Vasconcelos atuou por dez anos na Itália e fez sua estreia na vitória do Coritiba por 2 a 0 contra o Atlético-GO, domingo passado, jogando no lugar de Alex Muralha
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 13/09/2022
Gabriel Vasconcelos foi bem na estreia pelo Coritiba. Foto: Coritiba.
Curitiba, PR, 13 (AFI) – O goleiro Gabriel Vasconcelos deverá ganhar sequência como titular no Coritiba e encarar o Botafogo, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam no sábado (17), às 16h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
ESTREIA
Gabriel Vasconcelos atuou por dez anos na Itália e fez sua estreia no Brasileirão na vitória do Coritiba por 2 a 0 contra o Atlético-GO, domingo passado, jogando no lugar de Alex Muralha, que foi titular em oito dos nove jogos anteriores.
INDICADO
O treinador Guto Ferreira explicou a troca no gol do Coritiba. Guto disse que, apesar de aprovar as últimas atuações de Muralha, a mudança veio pela indicação do preparador de goleiros do clube, Fernando Corrêa, após bom desempenho de Gabriel nos treinos.
BEM SERVIDO
“Nós trocamos o ótimo pelo excelente. O Muralha vinha numa fase espetacular. Eu até me senti constrangido, mas o preparador de goleiro colocou a situação de que era o momento do Gabriel, até porque o Gabriel veio para isso”, disse Guto.
“Eu respeitei o profissional que está trabalhando ao nosso lado, que é responsável pelos goleiros e coloquei o Gabriel. E como falei: trocamos o ótimo pelo excelente”, comentou.
SOLUÇÃO
Gabriel Vasconcelos foi contratado em julho pelo Coritiba com a expectativa de ser a solução dos problemas na meta. Muralha e Rafael Wiliam não vinham se firmando na posição e acumulavam falhas.
LESÃO
Apesar disso, Gabriel ficou dois meses sem jogar porque teve que se recuperar de uma lesão no tornozelo e demorou mais do que o esperado para ficar à disposição.
EMOÇÃO
“Eu fico até emocionado. Foi um período difícil que passei desde que eu cheguei. Era uma lesão que a gente pensava que era mais simples. Hoje, eu estou bem. Agora, temos que dar continuidade e trabalhar forte”, disse o goleiro.
SEGURANÇA
Na estreia, Gabriel Vasconcelos fez boas defesas, demonstrou segurança e teve participação importante.“A partida do Gabriel foi impecável. Teve uma defesa extremamente corajosa no pé da trave quando o jogo estava 0 a 0. Ele saiu no pé do jogador do Atlético-GO e talvez tenha sido a defesa do jogo”, disse Guto.
SITUAÇÃO
Quanto à situação dos dois times, o Coritiba está na 16ª posição, bem acima da zona de rebaixamento. O Coxa tem 28 pontos em 26 jogos e tem em sua cola o Cuiabá, que soma 26 pontos em 26 jogos, primeiro time do Z4.
Já o Botafogo está no meio da tabela, com 31 pontos em 26 jogos, na 12ª posição e joga para respirar um pouco mais na tabela.