Novorizontino apresenta técnico Mazola Júnior para sequência da Série B
Treinador de 57 anos chega para comandar o Tigre do Vale na reta final do Brasileiro. T
Técnico estreia na partida contra o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira, em São Luís-MA
Categorias: Futebol Interior
Por: Agência Futebol Interior, 04/09/2022
Mazola assume o Novorizontino na 13ª posição da Série B (Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino)
Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – O Novorizontino apresentou oficialmente na tarde deste domingo (4), o treinador Mazola Júnior para comandar a equipe aurinegra no Campeonato Brasileiro da Série B. O técnico de 57 anos vem de campanhas vitoriosas com o Ituano, sendo campeão do Brasileiro da Série C de 2021 e do Troféu do Interior do Paulistão deste ano.
“O Novorizontino dentro do propósito da competição, diante de uma decisão de toda a sua diretoria, resolveu nessa reta final fazer a troca da sua comissão técnica e a escolha do Mazola foi em virtude do seu amplo currículo, de sua trajetória no futebol, da sua experiência em competições como Série B, Paulistão, enfim. É um treinador conceituado, que já dirigiu grandes equipes e que vai conseguir dar esse equilíbrio que o Novorizontino tanto quer. O Mazola chega ao clube com a proposta de alavancá-lo nessa reta final, para dar ao Novorizontino um norte verdadeiro, para que nestas dez partidas que faltam o clube possa atingir seus objetivos, conquistando uma confiança e uma estruturação de jogo, que possa conceituá-lo dentro do seu planejamento para essa competição”, disse o presidente Genilson da Rocha Santos.
Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior, o Mazola, é natural de Campinas e é treinador desde 2002, com experiências internacionais em Portugal e no Japão. Mazola Júnior realizou trabalhos também por Vitória, Remo, Londrina, Ponte Preta, Criciúma, CRB, Vila Nova-GO, Bragantino, Botafogo-SP, Cuiabá, Sport, entre outros. No CRB, foi campeão alagoano de 2016.
“Primeiro quero agradecer a oportunidade de trabalhar em um clube tão tradicional e tão grande como é o Novorizontino. Um campeonato que a gente tem uma experiência considerável e a certeza de que o Novorizontino tem um belíssimo plantel de Série B. A expectativa é que a gente faça dez finais, com o espírito que estes dez jogos vão precisar ter”, disse Mazola Júnior.
Além do treinador, chegam no Tigre do Vale para comissão técnica o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva.