Seleção FI da 21ª rodada do Brasileirão ‘puskas’ do Verdão e técnico do Leão
Seleção chega com três atacantes e também com linha defensiva de respeito.
Categorias: Seleção da Rodada
Por: Agência Futebol Interior, 08/08/2022
Jogadores do Flu comemoram gol da vitória sobre o Cuiabá. Foto: Marcelo Gonçalves.
Campinas, SP, 08 (AFI) – Coritiba e Santos encerraram na noite desta segunda-feira a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Imediatamente, o Portal FI divulga a Seleção da Rodada, que nesta semana tem entre os selecionados o lateral Mayke, do Palmeiras, autor do gol mais bonito da rodada, e é comandada por Vojvoda, comandante do Fortaleza, o Leão do Pici.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 21ª RODADA:
Goleiro: Matheus Cavichioli (América-MG)O América-MG encaixou a terceira vitória consecutiva e bateu o Juventude, por 1 a 0, em Caxias do Sul. A vitória saiu dos pés de Pedrinho, mas também foi garantida pelo goleiro Matheus Cavichioli, que fez grandes defesas durante os 90 minutos.
Lateral-direito: Mayke (Palmeiras)Entrou no lugar de Marcos Rocha e tomou conta do setor. O jogador, que já foi muito criticado pelos torcedores, tem entrado bem e ainda fez um golaço ao abrir a goleada por 3 a 0 do Palmeiras frente ao Goiás, no Allianz Parque.
Mayke comemora seu gol contra a equipe do Goiás. Foto: Cesar Greco
Zagueiro: Pablo (Flamengo)Foi um dos destaques do Flamengo na vitória por 2 a 0 diante do São Paulo. Não deu a menor chance aos atacantes do adversário e ainda apareceu de surpresa no setor ofensivo. Teve grande atuação no último sábado.
Zagueiro: Luan (Palmeiras)
Luan foi impecável na vitória do Palmeiras sobre o Goiás, por 3 a 0, no Allianz Parque. Jogou os 90 minutos e não deu espaço para os jogadores adversários. Saiu de campo com interceptações, cortes precisos e desarmes. Um gigante na linha de defesa alviverde.
Lateral-esquerdo: Luan Cândido (Red Bull Bragantino)Luan Cândido é um dos melhores da posição no campeonato. E contra o Atlético-GO, apesar da derrota por 2 a 1, não foi diferente. O jogador foi muito participativo na frente, tanto é que fez o gol do Massa Bruta numa sobra dentro da área. Não teve culpa nos dois gols do Dragão, um num chute de rara felicidade de Marlon Freitas e outro num cabeceio de Churín.
Volante: Lucas Sasha (Fortaleza)Foi um monstro no meio de campo do Fortaleza na vitória por 3 a 0 contra o Internacional. Correu como nunca e desarmou todas as jogadas de ataque do time gaúcho. Foi um verdadeiro cão de guarda.
Volante: Marlon Freitas (Atlético-GO)Foi o ‘dono’ do meio-campo na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Além de marcar foi ao ataque com eficiência. Teve uma chance real de gol no primeiro tempo e marcou o primeiro gol do jogo com um chute forte de fora da área. Ele já está acertado com o Botafogo-RJ para a temporada 2023.
Marlon Freitas fez lindo gol na vitória do Atlético-GO.
Meia: Carlos Sánchez (Santos)
O experiente uruguaio se recuperou de lesão e arrumou o meio-campo do Santos. Na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, foi dele o cruzamento para o gol de Madson, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Sánchez é inteligente e peça importante para orientar os jovens em campo.
Atacante: Vitor Roque (Athletico-PR)A jovem promessa de 17 anos tem conquistado a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari. Fez novamente um grande jogo na vitória por 3 a 2 do Athletico diante do Atlético-MG. Não à toa o clube paranaense investiu alto para tirá-lo do Cruzeiro.
Atacante: Cano (Fluminense)Está jogando o fino e já vem sendo cotado para defender a seleção da Argentina. Novamente decidiu uma partida para o Fluminense. Além de ter feito o único gol no minuto inicial, criou as melhores oportunidades e ainda contribuiu na armação das jogadas.
Cano fez o único gol do Fluminense no domingo. Foto: Marcelo Gonçalves.
Atacante: Robson (Fortaleza)Na ‘onda de garra’ do Tricolor na sua recuperação dentro da competição, ele comandou a força ofensiva do time cearense. Deu o maior trabalho para a defesa do Internacional, deu até passe de letra e no final ainda deixou sua marca, fazendo um gol na vitória por 3 a 0 em cima do Colorado.
Técnico: Juan Vojvoda (Fortaleza)O treinador está ressuscitando o Fortaleza, que está muito perto de enfim deixar a zona de rebaixamento. Soube jogar com um jogador a menos e ainda viu sua equipe fazer 3 a 0 no Internacional. O Leão demorou, mas acordou no Brasileirão, muito por causa do seu treinador.