. O apresentador, que anunciou a decisão durante o “Brasil Urgente” de hoje, liderava pesquisas de intenção de voto em São Paulo.
“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo”, disse o comunicador.
Relacionadas
, Datena disse anteriormente que . De acordo com a lei das Eleições do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), nenhum candidato pode fazer parte de programas na televisão e rádio a partir desta data, caso queiram se candidatar no pleito deste ano.
. Ele pensou em se candidatar quatro vezes desde 2016, ano em que surgiu o primeiro convite.
Prefeitura de São Paulo em 2016
Datena foi pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PP nas eleições de 2016. .
“Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras”, declarou em seu programa na Band.
Na época, o então procurador-geral da República Rodrigo Janot havia afirmado que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobras, que tinha como principais operadores o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef, desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014 — 161 atos de corrupção em 34 contratos, 123 aditivos contratuais e quatro transações extrajudiciais.
“Desisti devido às novas denúncias de corrupção ligando o partido a que me filiei com o objetivo específico de me candidatar. Lembrei do que meus pais diziam: ‘Dizem com quem andas e te direi quem és”, completou o comunicador.
Outro motivo mencionado por Datena para a desistência naquele ano foi uma provável realização de eleições prévias dentro do partido. O jornalista teria de disputar a indicação para a prefeitura com Paulo Maluf.
“Jamais disputaria uma prévia eleitoral com Maluf. Preferia uma disputa com o Marcola (um dos líderes do PCC)”, declarou Datena.
Senado em 2018
Datena chegou a lançar uma pré-candidatura ao Senado pelo DEM em 2018. O apresentador tinha até o dia 6 de julho ara deixar a Band para participar das eleições, mas, .
“Como eu deveria ser candidato ao Senado brasileiro, é claro que tomar decisão é uma coisa muito difícil porque é extremamente solitário porque você ouve muita gente, mas quem decide é você”, declarou na época durante o “Brasil Urgente”.
O apresentador contou que foi aconselhado por três colegas a desistir da candidatura: , José Emilio Ambrósio, diretor artístico, e Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da emissora.
Além disso, o apresentador comentou sobre a pressão dos filhos e da mulher para abandonar a ideia de entrar na política: “Minha mulher, Matilde, ficou desesperada pra caramba”.
Pedido da Band
Em 2020, o apresentador novamente planejou concorrer a prefeito de São Paulo pelo MDB ou ser vice na campanha de Bruno Covas (PSDB). Eleito no município, .
Na época, .
“Eu resolvi fazer o que a Band me pediu para fazer com maior prazer e carinho depois de quase 30 anos de casa, depois dessa última passagem de 20 anos, desde a equipe do Luciano do Valle. E eu tinha que escolher entre os políticos e o Jhonny Saad e a família Saad e a casa, e eu escolhi a casa. Eu preferi a história da Bandeirantes”, afirmou ao vivo.
Apesar da decisão de permanecer na TV, Datena disse ter ficado “chateado” por abdicar da carreira política e afirmou que se candidataria no futuro.
Maternity Comfort3 in 1 Pregnancy Body PillowBelly Rest Pregnancy PillowPregnancy Wedge PillowAngelSounds Fetal DopplerView more…
Check sildenafil 30 mg from legitimate pharmacies if you desire cheap discounts
Also 43 years old?
Calendar Go to Page…
if you do it via the web | Benefiting from risk free remedy? sildenafil 20 mg how many can i take pills guaranteed to buyers here
The disorders mechanically block food and liquid from moving towards the stomach.