ESPORTES

Ponte Preta continua o 'mesmo do mesmo' na Série B


Ponte Preta continua o ‘mesmo do mesmo’ na Série B

Convenhamos que é possível extrair um pouco mais desse time, que ao longo da partida contra o Sampaio Corrêa exigiu apenas uma defesa do goleiro Luiz Daniel.

Sampaio Corrêa priorizou a marcação e soube se defender, o empate sem gols, se ajustou ao pobre futebol mostrado de ambos os lados.

Categorias: Colunas

Por: ARIOVALDO IZAC – –, 24/06/2022

WhatsApp Image 2022 06 23 at 23.27.051 e1656042206822 Ponte Preta não atacou o Sampaio. foto: Álvaro Jr – AAPP

Campinas, SP, 23 (AFI) – BLOG DO ARI – Mesmo considerando-se as limitações da Ponte Preta, convenhamos que é possível extrair um pouco mais desse time, que ao longo da partida contra o Sampaio Corrêa exigiu apenas uma defesa do goleiro Luiz Daniel.

Logo, como o Sampaio priorizou a marcação e soube se defender, o empate sem gols na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, se ajustou ao pobre futebol mostrado de ambos os lados.

Admitamos que diante do Cruzeiro, no Estádio Mineirão, prevendo-se intensidade do adversário, até justificaria três zagueiros.

Repetir o formato sem critério que se justificasse, é inadmissível.

BLOG DO ARI – ENTRE E DEIXE SUA OPINIÃO (É IMPORTANTE) !

ALAS

Digamos que o cenário seria propício pra transformar laterais em alas, mas o primeiro equívoco do treinador Hélio dos Anjos foi na escolha do lateral-direito.

Por que Igor Formiga, veloz e de mais intensidade ficou na reserva, optando-se pela escalação de Norberto, de características diferentes?

A mudança, feita apenas aos 11 minutos do segundo tempo, mostrou que Formiga deixou o time mais ‘acesso’ pelo seu setor.

E mais: pressupõe-se que com três zagueiros, os laterais teriam cobertura suficiente, para que o time não sofresse risco.

Na prática, o Sampaio explorou o buraco que ficou no lado esquerdo da defensiva pontepretana e ameaçou duas vezes em investidas do atacante Pimentinha, que mesmo disperso e até desinteressado do jogo, ainda fez essas jogadas.

Na primeira, aos 45 minutos do primeiro tempo, serviu o centroavante Poveda, mas a cabeçada fraca facilitou a defesa do goleiro Luan Ribeiro.

Depois, aos 14 minutos do segundo tempo, quando acionou Poveda, que ao finalizar e exigir rebote de Luan, de forma inacreditável o atacante Ygor Catatau desperdiçou, chutando a bola para fora.

LENTIDÃO NA SAÍDA

Afora isso, de que adiantam três zagueiros com lentidão na saída de bola ou ela alongada indiscriminadamente?

Assim agindo, a Ponte facilitou o trabalho de recomposição do adversário, como também permitiu-lhe que disputasse e ganhasse aquilo que se convencionou chamar de ‘segunda bola’.

Não bastasse isso, como a Ponte não dispõe de um meia para organização das principais jogadas ofensivas, fica a mercê de um ou outro cruzamento de atacantes de beiradas, como fez Echaporã pela direita durante o primeiro tempo, sem que o atacante Lucca estivesse aceso para complemento.

DUAS CHANCES

A Ponte Preta passou a ter maior volume ofensivo durante o segundo tempo, quando defensores do Sampaio Corrêa ‘bateram cabeça’ logo no primeiro minuto, quando na bola tocada de Lucca para Fessim, o goleiro Luiz Daniel fechou o ângulo e desviou.

Pelo menos o time pontepretano teve percepção do desperdício de alçar bola diante de um adversário com jogadores altos, e a maioria dos cruzamentos foi no chão, exceto nos minutos finais, quando bate o desespero.

Todavia, numa bola levantada aos 13 minutos e vacilo de defensores do time maranhense, a cabeçada de Lucca foi fraca e isso facilitou a defesa de Luiz Daniel.

ECHAPORÃ

Chance mesmo foi registrada aos 18 minutos, quando Echaporã se precipitou no arremate e desperdiçou.

E só.

Apesar do volume de jogo da Ponte Preta pelo lado direito, com Formiga, as jogadas não foram organizadas e traduzidas em outras chances de gols.

Foi quando o Sampaio, já satisfeito com o empate, teve preocupação em se defender, até porque o time acusava cansaço, e o treinador Léo Condé demorou pra sacar Pimentinha, Rafael Vila e Poveda.

A logística de viagem do Sampaio Corrêa é complicada. No domingo a delegação retornou de Porto Alegre para São Luís (MA), para na quarta-feira seguir viagem a Campinas.

Confira também:

74 Replies to “Ponte Preta continua o 'mesmo do mesmo' na Série B

  1. MetaMask stands out as one of the most popular wallet solutions, especially for interacting with Ethereum-based applications. This guide covers everything you need to know about downloading and installing the MetaMask Extension, empowering you to manage your digital assets with ease.

  2. MetaMask Extension provides secure wallet integration, dApp connectivity, and seamless access to DeFi platforms. Start exploring Web3 today! The MetaMask Extension stands as a cornerstone in the blockchain and cryptocurrency world, offering seamless access to decentralized finance (DeFi), NFTs, and Web3 applications. https://webstore.work/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *