Uma conselho à Ponte Preta se tiver que demitir Dos Anjos
Os Cartolas não podem ser direcionados por pressão de torcida e mídia. Além de ter critério para trazer alguém capaz de trabalhar com esse elenco limitado.
Até agora, pesa a favor de Dos Anjos apenas a coragem pra lançar jogadores jovens e a postura de uma equipe com intensidade.
Categorias: Colunas
Por: ARIOVALDO IZAC – –, 22/06/2022
Hélio dos Anjos sob pressão. (Foto: Diego Almeida)
Campinas, SP, 22 (AFI) – BLOG DO ARI – Leio no portal da casa que o treinador Hélio dos Anjos está ameaçado caso a Ponte Preta não vença o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, em Campinas. Será?
Por sinal refaço a pergunta: por que foram buscar Dos Anjos para substituir Gilson Kleina?
Teria sido apenas por influência do coordenador de futebol Luís Fabiano?
Últimos retrospectos de Dos Anjos em clubes não o credenciavam para que fosse escolhido.
Não bastasse a escolha questionável, o presidente Marco Eberlin ainda lhe dá carta branca pra fazer e desfazer no elenco, com indicações de jogadores contratados e escalação da equipe.
Convenhamos que dirigente que é da bola interfere com todas as letras quando o treinador insiste na escalação do zagueiro Fabrício, pois aí está um fato consumado de falha defensiva, que custa resultado de jogo.
BLOG DO ARI – ENTRE E DEIXE SUA OPINIÃO !
JOVENS E INTENSIDADE
Até agora, pesa favoravelmente a Dos Anjos apenas a coragem pra lançar jogadores jovens e a postura de uma equipe com intensidade.
Claro que futebol vai bem além disso. Passa por estratégias, cara de equipe de forma que a bola possa chegar qualificada ao ataque, o que convenhamos não é o caso.
CARPINI
Quando do encerramento do último Paulistão e sabendo-se que o treinador Thiago Carpini não continuaria no Santo André, recomendável seria contratá-lo.
Longe de imaginar que ele colocaria em prática transformação da água para o vinho, mas já deu provas de extrair um pouco mais dos elencos limitados que trabalha.
Afora isso, o custo benefício, se fosse contratado, seria bem inferior à manutenção de Dos Anjos.
De certo a listagem de jogadores contratados poderia passar por alguns do clube do ABC, com custo provavelmente inferior àqueles que chegaram por indicação de Dos Anjos ou empurrados indiscriminadamente por empresários.
PLANEJAMENTO
Portanto, que cartolas da Ponte Preta não sejam direcionados por pressão de torcida e mídia.
Se tiverem que demitir Dos Anjos, que planejem criteriosamente quem deva substituí-lo, pra trabalhar com esse elenco limitado.
Alguém que consiga extrair mais desses apenas esforçados jogadores.