Série B: Técnico do Náutico acredita que desfalques pode prejudicar em clássico
Em busca de reabilitação no campeonato, o Timbu enfrenta o Sport em mais um Clássico dos Clássicos
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 18/06/2022
Roberto Fernandes, técnico do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/Náutico)
Recife, PE, 18 (AFI) – O Náutico vem sofrendo com desfalques na Série B. O treinador Roberto Fernandes falou sobre como as baixas no elenco vem atrapalhando a campanha da equipe, que fará clássico contra o Sport neste sábado (18), às 18h30, no Estádio dos Aflitos. O Timbu ocupa a 17ª colocação na tabela com 12 pontos, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento.
O novo desfalque é o atacante Léo Passos, que rompeu o ligamento do joelho e não atua mais nesta temporada. Além dele, os laterais Hereda e Bryan e o atacante Luis Phelipe são outros lesionados. O zagueiro Wellington, suspenso, não poderá jogar o clássico pernambucano. A boa notícia é a recuperação do atacante Kieza e a regularização do lateral-esquerdo João Lucas e do atacante Geuvânio, reforços que chegaram ao clube recentemente.
“No mundo fantástico, no mundo da fantasia, se a gente tivesse com todos os jogadores à disposição e treinados, acho que o Náutico teria elenco para estar brigando entre os oito primeiros. Mas estamos com números de desfalque crescendo a cada jogo”, disse o técnico.
Roberto Fernandes, técnico do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/Náutico)
NÁUTICO SOB PRESSÃO
O Náutico vem sofrendo pressão da torcida pelo desempenho ruim no campeonato.
“A pressão do torcedor é normal até certo ponto. É difícil você tentar mostrar que em determinado momento é preciso entender o processo, tudo aquilo que está ocorrendo, porque realmente você está em um momento difícil na competição. E a cobrança por cobrar só faz atrapalhar e quem agradece é o adversário. O que eu acho impressionante é a falta de equilíbrio. Porque em um sábado nós vencemos o Brusque, que não perdia em casa há 16 meses, e dois jogos depois nada presta. Em jogos onde só tivemos perdas”, afirmou o treinador.