ESPORTES

Série D: Rio Branco deve ir com volante na zaga contra Náutico


Série D: Rio Branco deve ir com volante na zaga contra Náutico

“A gente tem ciência da importância desse jogo, de voltarmos a vencer na competição, voltarmos com a confiança e manter essa confiança em alta” – Técnico

O Rio Branco está na terceira colocação do Grupo A1 com 17 pontos em nove rodadas, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/06/2022

rio branco goleia na serie d Rio Branco na Série D (Foto: DIvulgação/ Rio Branco-AC)

Rio Branco, AC, 17 (AFI) – O Rio Branco-AC enfrenta o Náutico-RR no próximo domingo e para a partida, que é válida pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o time acreano terá três desfalques no elenco.

O Rio Branco está na terceira colocação do Grupo A1 com 17 pontos em nove rodadas, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O time busca os três pontos para se aproximar ainda mais do líder Amazonas, com 21 pontos.

DESFALQUES DO RIO BRANCO

Para o jogo, no entanto, o Estrelão não terá peças importante à disposição do professor Bruno Monteiro. O lateral-direito, Pêu está fora da partida como prevenção, pois sentiu dores na região da virilha.

Além dele, os zagueiros Yago, que está em recuperação após uma pancada no tornozelo, e Saulo, que deve realizar cirurgia depois de constatar o rompimento do Ligamento Cruzado Anterior do joelho numa ressonância, não serão nomes presentes na escalação.

O técnico Bruno Monteiro quer concentração, pois apesar do adversário ser o lanterna do grupo, o Náutico-RR pode surpreender.

“A gente tem ciência da importância desse jogo, de voltarmos a vencer na competição, voltarmos com a confiança e manter essa confiança em alta. O grupo está confiante até pela sequência de bons resultados até então. O jogo do Amazonas foi um jogo bem atípico. Essa semana tem sido bem intensa, buscamos trabalhar principalmente a ênfase na fase ofensiva e na transição defensiva. Acredito que essa vai ser a dinâmica, a tônica do jogo contra o Náutico.”

Para cobrir as posições desfalcadas, Bruno Monteiro deve improvisar o volante Jackson na zaga ao lado de Hiago Santos. Outra tendência é o meia Cásio jogar na lateral-direita.

PRÓXIMA PARTIDA NA SÉRIE D

O próximo desafio do Rio Branco-AC para se manter nas primeiras posições do grupo será contra o Náutico-RR, neste domingo (19), às 18h no Florestão. O técnico Bruno Monteiro ressaltou a importância da concentração do time no jogo.

“É uma equipe que não vem fazendo uma boa campanha, mas é uma equipe que vem despretensiosa, vem sem muitas pretensões. Esse tipo de jogo exige um nível de concentração extremamente alto e isso nós temos buscado desenvolver no dia a dia de treinamentos”

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.