Juventude
ESPORTES

Juventude 1 x 2 Santos – Com um homem a mais, Peixe volta a vencer após 6 jogos!


Santos Juventude 1 x 2 Santos – Com um homem a mais, Peixe volta a vencer após 6 jogos!

Santos voltou a vencer e assumiu provisoriamente a sexta posição

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 14/06/2022

FVQc8tVWYAEle6y scaled e1655260365144 Santos aproveitou vantagem numérica para vencer fora de casa. Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) – Com um homem a mais desde o final do primeiro tempo, o Santos fez valer a superioridade numérica em campo e venceu o Juventude na noite desta terça-feira, de virada, por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória encerra uma sequência de seis jogos sem vitória do Santos, que assumiu a sexta posição, com 17 pontos ganhos. Em compensação, o Juventude conheceu sua terceira derrota consecutiva e está em queda livre na tabela, figurando na penúltima posição, com dez pontos. À frente apenas do lanterna Fortaleza, com sete.

JUVENTUDE SAI NA FRENTECom bola rolando, o Santos teve muitas dificuldades diante do Juventude. Além de ir para o intervalo com a derrota parcial de 1 a 0, os paulistas ainda viram o experiente zagueiro Maicon sentir problema muscular e ser substituído com apenas 15 minutos. O Juventude foi ligeiramente superior e foi efetivo quando chegou ao ataque.

Aos 25 minutos, Chico carregou bola no meio-campo e abriu na direita para Rodrigo Soares. O lateral cruzou, Ricardo Bueno se antecipou a marcação de Velázquez e cabeceou para as redes, num gol clássico de centroavante.

Somente após levar o gol que o Santos passou a investir mais no ataque. Aos 34 minutos, Felipe Jonatan cruzou na área e Rwan desviou para defesa do goleiro César, que mandou pela linha de fundo. Não demorou e aos 38 minutos foi a vez de Vinicius Zonocelo chutar de longe e obrigar o goleiro a espalmar para escanteio.

Até então seguro em campo, o Juventude viu o cenário da partida mudar aos 47 minutos, quando Yuri Lima fez falta dura em Jhojan Julio. A principio ele foi advertido com cartão amarelo, mas o lance foi revisado pelo VAR e o jogador do time gaúcho acabou sendo expulso.

FVQc8tVWYAEle6y scaled e1655260365144Santos aproveitou vantagem numérica para vencer fora de casa. Foto: Fernando Alves/ECJuventude

REAÇÃO SANTISTA

No segundo tempo, o Santos pressionou o Juventude e chegou ao empate aos 11 minutos. Jhojan Julio cobrou falta e o zagueiro Eduardo Bauermann cabeceou rente a trave. Com a igualdade, os paulistas se animaram ainda mais e continuaram no ataque, só que em busca da virada.

O técnico Fabián Bustos fez mudanças ofensivas, investindo em jogadas pelos pés de Ângelo e Bruno Oliveira. E quase deu certo aos 23 minutos, quando Bruno cruzou e Jhojan Julio chegou atrasado para concluir ao gol. Nesta altura do jogo, eram 14 finalizações dos visitantes contra sete do Juventude.

Melhor em campo, não demorou para o Santos fazer o segundo gol. Aos 31 minutos, Ângelo tocou para Marcos Leonardo, que encheu o pé e acertou o lado esquerdo goleiro César. Agora em desvantagem, o Juventude até buscou o empate, mas não conseguiu passar pela forte marcação santista.

PRÓXIMOS JOGOS!O Juventude volta a campo no domingo para enfrentar o Atlético-GO, às 18 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Santos, no sábado, receberá o Red Bull Bragantino, às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos.

FICHA TÉCNICA

Juventude Juventude 1 2 Santos Santos Fase Fase: Única Fase Rodada: 12ª Rodada Fase Data: 14/06/2022 Fase Hora: 9:30 pm Fase Arbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) Fase Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR) Fase Estádio: Alfredo Jaconi Fase Público: 3.025 pagantes Fase Endereço: Caxias do Sul (RS) Fase Renda: R$ 21.975,00 Fase Cartões Amarelos: Juventude: Paulinho Moccelin Santos: Auro e Rodrigo Fernández Fase Cartões Vermelhos: Juventude: Yuri Lima Fase GOLS: Juventude: Ricardo Bueno 25’/1T Santos: Eduardo Bauermann 11’/2T e Marcos Leonardo 31’/2T Esporte Clube Juventude Juventude

César; Rodrigo Soares (Óscar Ruiz), Thalisson Kelven, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadso e Chico (Paulinho Moccelin); Capixaba (Paulo Henrique), Ricardo Bueno (Vitor Gabriel) e Pitta (Darlan).

Técnico: Eduardo Baptista Santos Futebol Clube Santos

João Paulo; Auro (Bruno Oliveira), Maicon (Velázquez), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo (Ângelo), Jhojan Julio e Lucas Braga; Ricardo Goulart (Marcos Leonardo) e Rwan (Bryan Angulo).

Técnico: Fabián Bustos

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.