América MG
ESPORTES

América-MG x Fluminense – Para sair do meio da tabela…


Fluminense América-MG x Fluminense – Para sair do meio da tabela…

Ambos os clubes têm 14 pontos e precisam vencer para se aproximar do G-4

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 14/06/2022

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – Em situações semelhantes na tabela de classificação e buscando se aproximar do G-4, América-MG e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O América vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última por 1 a 0 frente ao São Paulo. O Coelho tem 14 pontos, mais próximo do rebaixamento do que do G-4.

O Fluminense, por sua vez, foi surpreendido ao perder por 2 a 0 contra o Atlético-GO, no Maracanã. O Tricolor também tem 14 pontos, mas vinha sendo cotado como um dos candidatos ao título.

COMO VEM O COELHO?

O técnico Vagner Mancini deve repetir o time que perdeu para o São Paulo na última rodada, mas terá como opções os atacantes Pedrinhos e Paulinho Boia, que deixaram o Departamento Médico.

Existe ainda uma possibilidade de tirar o lateral Patric, que vem de uma longa sequência de jogos. Raúl Cáceres é opção para o setor. 

america fluAmérica e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira. Foto: Mailson Santana

“Fomos em alguns momentos superiores ao São Paulo. Lamentamos muito a derrota, mas temos que esfriara cabeça e focar no jogo contra o Fluminense. Precisamos buscar a vitória”, falou o treinador.

E O FLU?

O Fluminense é outro com uma série de desfalques. O técnico Fernando Diniz não terá Cris Silva, lesionado, além dos suspensos David Braz, André e Arias. O volante Felipe Melo também não viajou.

Por outro lado, Nino retorna ao time titular, assim como Paulo Henrique Ganso. O meia vem sendo o principal destaque do clube na temporada.

“O Fluminense tem um elenco muito bom. Teremos peças de reposição, nós temos o retorno do Nino, do Nonato.. tem vários jogadores que podem fazer a função. Eu estou tranquilo em relação a isso. O Flu não tem 11 titulares só, de maneira alguma”, disse Diniz.

FICHA TÉCNICA

América-MG América-MG Fluminense Fluminense Fase Fase: Única Fase Rodada: 12ª rodada Fase Arbitro: Anderson Daronco (RS) Fase Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS) Fase Estádio: Arena Independência Fase Endereço: Belo Horizonte (MG) América Futebol Clube América-MG

Jailson; Patric, Éder e Conti; Marlon, Lucas Kal, Juninho, Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.

Técnico: Vagner Mancini Fluminense Football Club Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marlon; Wellington, Yago (Nonato) e Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins (Caio Paulista) e Cano

Técnico: Fernando Diniz

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.