ESPORTES

Seleção FI da 12ª rodada da Série B com ‘São Pegorari’, trio ofensivo e técnico do Criciúma


Seleção FI da 12ª rodada da Série B com ‘São Pegorari’, trio ofensivo e técnico do Criciúma

Rodada teve o líder Cruzeiro perdendo invencibilidade e a Ponte Preta tropeçando em casa.

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 13/06/2022

Cruzeiro Vasco 2022 Vasco e Cruzeiro fizeram o jogo mais aguardado da rodada.

Campinas, SP, 13 (AFI) – A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve seu encerramento nesta segunda-feira com a partida entre Sport e Grêmio, no Nordeste. Por isso, agora o Portal FI selecionou os melhores para a Seleção FI, que conta com o goleiro Pegorari, três atacantes e o treinador Cláudio Tencati, do Criciúma.

CONFIRA A SELEÇÃO DA 12ª RODADA:

Goleiro: Pegorari (Ituano)O Ituano encerrou sequência de seis jogos sem vitória ao bater o Brusque, por 1 a 0, em Brusque. E o goleiro Pegorari teve influência no resultado final, já que fez pelo menos quatro grandes defesas durante os 90 minutos. É um jogador experiente e titular absoluto sob o comando do técnico Mazola Júnior.

Lateral-direito: Claudinho (Criciúma)O Criciúma conquistou vitória improvável sobre a Chapecoense, por 3 a 2, em Chapecó, já que saiu perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. A reação começou pelos pés de Claudinho, que acertou um chutaço de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Vagner. Na etapa final, Vagner (contra) e Marquinhos Gabriel marcaram outros dois gols para o Tigre.

Zagueiro: Quintero (Vasco)Falar de Quintero é ‘chover no molhado’. Na vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, o zagueiro vascaíno foi brigador e impecável na marcação dos adversários. Não deu espaços para os atacantes da Raposa e saiu de campo ovacionado pelos mais de 63 mil torcedores que estiveram nas arquibancadas do Maracanã.

Zagueiro: João Victor (Guarani)O Guarani venceu o Novorizontino, por 2 a 1, fora de casa, e deixou a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem João Victor foi muito bem e teve participação com interceptações e desarmes, colaborando pelos três pontos do Bugre na classificação.

Lateral-esquerdo: Matheus Pereira (Guarani)Após sete jogos, o Guarani voltou a vencer ao fazer 2 a 1 no Novorizontino, fora de casa. O Bugre teve melhor atuação e contou com gol do lateral Matheus Pereira para sair de campo com os três pontos. E foi um belo gol, numa jogada bem trabalhada e que culminou na finalização na saída do goleiro Lucas Frigeri.

Volante: Bruno Matías (Sport)

Sport e Grêmio fizeram um jogo muito truncado e empataram sem gols na Arena Pernambuco. O rubro-negro chegou a ser superior em determinado momento da partida e arriscou chutes. Defensivamente, o time também foi muito bem com Bruno Matías, autor de cinco desarmes durante os 90 minutos. Merece um lugar entre os melhores da rodada.

Volante: João Paulo (Londrina)O Londrina visitou a Ponte Preta e venceu por 2 a 1, em Campinas. A vitória teve a famosa ‘lei do ex’, com o experiente João Paulo marcando de pênalti contra a Macaca. Ele já vestiu a camisa do time paulista, inclusive num time que marcou época e conquistou acesso à elite nacional.

Meia: Lucas Mugni (Bahia)O Bahia voltou a vencer após um mês, ao bater o Operário, por 1 a 0, em Ponta Grossa. O Tricolor de Aço contou com Lucas Mugni, que aproveitou bola perdida na área e finalizou cruzado. O argentino colaborou bastante com passes decisivos e ‘lavou a alma’ do torcedor, que viu seu time se manter na vice-liderança.

Atacante: Pimentinha (Sampaio Corrêa)Foi ‘o cara’ da vitória do Sampaio Corrêa sobre o Náutico, por 2 a 0, no Castelão, em São Luís. Ele fez o primeiro gol e depois deu assistência açucarada para finalização de Gabriel Poveda. Vitória merecida da Bolívia Querida, que correu poucos riscos durante os 90 minutos.

Atacante: Anselmo Ramon (CRB)Anselmo Ramon tem feito jus a sua contratação pelo CRB. Foi dele o gol da vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, no Rei Pelé. Já no final do segundo tempo, ele aproveitou falha bizarra do zagueiro Renato Siqueira e ficou na boa para apenas deslocar o goleiro Tony.

Atacante: Getúlio (Vasco)Getúlio foi o autor do gol que garantiu a vitória do Vasco sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Maracanã. Ainda no primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento preciso de Nenê e apareceu entre os zagueiros para cabecear forte, sem chances de defesa para Rafael Cabral. Vitória merecida e importante para o time carioca, embalado para seguir na parte de cima da tabela.

Técnico: Cláudio Tencati (Criciúma)

O técnico da Seleção FI é Cláudio Tencati, experiente e que teve participação na vitória do Criciúma sobre a Chapecoense, por 3 a 2, fora de casa. O Tigre saiu perdendo por 2 a 0, mas não se abateu e buscou uma virada incrível. Foi a vitória mais emblemática da rodada por ter sido considerada pouco provável pela maioria dos torcedores, principalmente depois que o jogo começou.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.