Fluminense
ESPORTES

Fluminense x Atlético-GO – Embalado, Fluzão quer se aproximar dos líderes


Atlético-GO Fluminense x Atlético-GO – Embalado, Fluzão quer se aproximar dos líderes

Ambos vêm de vitória na última rodada do Brasileirão

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 10/06/2022

flu atletico

Embalado, Fluminense enfrenta Atlético-GO para se aproximar dos líderes do Brasileirão

Embalado após fazer 5 a 3 no Atlético Mineiro, o Fluminense quer se aproximar nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Mas, para isso, precisará passar pelo Atlético-GO neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela 11ª rodada.

A vitória contra o Atlético-MG quebrou uma sequência de duas derrotas consecutivas do Fluminense no torneio. O clube carioca está na oitava posição, com 14 pontos. O líder é o Palmeiras, com 19.

O Atlético-GO também vem de vitória. O time goiano bateu o Avaí por 1 a 0. No entanto, ocupa apenas a 18ª posição, com dez pontos. A equipe catarinense é a primeira fora da zona de rebaixamento, com 11.

COMO VEM O FLU?

O técnico Fernando Diniz terá um desfalque importante para o duelo. Paulo Henrique Ganso, que enfim conseguiu reencontrar o bom futebol na temporada, levou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar neste sábado, pois cumprirá suspensão automática.

flu atleticoFluminense e Atlético-GO se enfrentam neste sábado

Contra o Atlético-MG, Fernando Diniz indicou que colocará Yago Felipe na vaga de Ganso. A dúvida do treinador também está no meio de campo, entre Wellington e o veterano Felipe Melo. Na frente, a confiança segue sendo em Luiz Henrique e Cano, um dos artilheiros do Brasileirão.

“Peço aos muitos tricolores que venham ao estádio, porque a presença deles é muito importante. Quero muito ver esse Maracanã lotado com torcedores tricolores, que é uma torcida apaixonada, linda”, falou Fernando Diniz.

DRAGÃO PREPARADO

Do outro lado, o técnico Jorginho terá todos os jogadores que atuaram contra o Avaí à disposição para a partida.  O treinador, no entanto, indicou algumas mudanças, já que Gabriel Baralhas e Wellington Rato estão pedindo passagem na equipe titular.

O desfalque é o zagueiro Wanderson, que sentiu um incômodo na posterior da coxa e não poderá atuar. Ele vinha sendo opção como banco de reservas. Ele fará companhia no DM com Dudu.

“Estamos tendo um nível de comprometimento muito alto. Preciso ressaltar a postura dos jogadores que estão começando e os que estão entrando durante a partida. É isso que espero deles”, mencionou Jorginho.

FICHA TÉCNICA

Fluminense Fluminense Atlético-GO Atlético-GO Fase Fase: Única Fase Rodada: 11ª rodada Fase Data: 11/06/2022 Fase Hora: 7:00 pm Fase Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Fase Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) Fase Estádio: Maracanã Fase Endereço: Rio de Janeiro (RJ) Fluminense Football Club Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Cris Silva; André, Wellington (Felipe Melo), Arias e Yago Felipe; Luiz Henrique e Cano

Técnico: Fernando Diniz Atlético Clube Goianiense Atlético-GO

Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Ramon Menezes e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Shaylon (Luiz Fernando). Técnico: Jorginho.

Técnico: Jorginho

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.