Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  19/07/2018   Logística reversa: a importância da conscientização - Desde 2010, está vigente no Brasil a Lei 12.305, de logística reversa, que faz part...     19/07/2018   Por que os rótulos dos alimentos vão mudar? - O Brasil foi um dos pioneiros em adotar rótulos nas embalagens contendo a tabela nutriciona...     19/07/2018   Lei Seca: a quem beneficia? - Uma década após a promulgação da Lei N° 11.705/08, mais conhecida como Lei Seca, que impõe punições duras p...     19/07/2018   Porto do Rio celebra 108 anos - Inaugurado em 20 de julho de 1910, o Porto do Rio de Janeiro faz parte da história da cidade maravilhosa,...     19/07/2018   Renovações das concessões ferroviárias: O ato administrativo e as oportunidades abertas - O final da fase de grupos alimentara nossas esp...     19/07/2018   Avaré - Pare e Siga na Ponte Carvalho Pinto (SP 255) - A CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de...     19/07/2018   Rota das Bandeiras repassa mais de R$ 20 milhões a 18 municípios no primeiro semestre de 2017 - Valor é referente ao imposto arrecadado n...     19/07/2018   RGE reforça rede elétrica em Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis - Município recebeu R$ 884 mil em obras nos três primeiros meses de...     19/07/2018   Workshop para mitigação de impactos à fauna reúne especialistas e estudantes em Bauru - Encontro contou com o apoio da Entrevias e discut...     19/07/2018   CART apresenta resultados na proteção da fauna - Redução de 72% nas ocorrências foi destacada no 1º workshop sobre o tema no Centro-Oeste...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

11/07/2018

RGE Sul inicia o programa Arborização + Segura em Santiago

Logística

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Iniciativa que promoverá o plantio de espécies mais harmoniosas no convívio com o contexto urbano e a rede elétrica será lançada nesta quinta-feira, 12 de julho, às 10h


São Leopoldo, 11 de julho de 2018 – A RGE Sul dá o pontapé inicial para o programa que embeleza e torna as cidades menos vulneráveis às interferências da vegetação urbana na qualidade do fornecimento de energia elétrica além de minimizar potenciais riscos elétricos a população.

 

O programa Arborização + Segura será lançado em Santiago nesta quinta-feira, 12 de julho, às 10h, através da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, onde fica estabelecido o convênio entre a RGE Sul e a Prefeitura Municipal. O evento conta com a presença dos executivos da concessionária e ocorre no gabinete do Prefeito Tiago Gorski. Neste programa, a cidade de Santiago será beneficiada com ações de revitalização da arborização urbana.

 

A iniciativa visa promover maior segurança à população por meio do plantio de espécies arbóreas que convivam de forma mais harmônica com o contexto urbano e suas estruturas, como as redes de água, esgoto, telefonia, elétrica, calçamentos, iluminação pública, entre outros.

 

Aquelas árvores que oferecem riscos à população, a integridades das redes elétricas, de porte incompatível com as estruturas urbanas do local, com doenças ou estrutura visíveis que comprometam sua estabilidade, ou ainda com crescimento desordenado, serão identificadas por meio de um inventário realizado em parceria com a Prefeitura. Após criteriosa avaliação e autorização junto aos órgãos competentes, as mesmas serão substituídas paulatinamente no médio e longo prazo, por novas espécies mais adequadas, tendo por benefícios, além da redução dos riscos e conflitos com essas estruturas, a melhoria na qualidade do fornecimento de energia elétrica a população e revitalização paisagística da cidade.

 

“A interferência das árvores na rede elétrica principalmente em dias chuvosos representa 2/3 do tempo em que o cliente da RGE Sul fica sem energia elétrica, especialmente nos grandes centros urbanos”, comenta Maurício Antônio dos Santos Ferreira, Coordenador de Serviços de Rede da RGE Sul. Dependendo do porte da vegetação e com intempéries climáticas ocorre com frequência a incidência dessas árvores e galhos sob as redes de energia elétrica ocasionando a interrupção do fornecimento para a população.

 

As compensações ambientais destas ações seguem rigorosamente o estabelecido nas legislações Estaduais e Municipais vigentes, com o plantio de mudas bem desenvolvidas, preferencialmente nativas, com DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e altura razoáveis, de forma a proporcionar um menor impacto visual ocasionado pelas substituições, bem como a aceleração da regeneração das ruas que passarão pela revitalização dos exemplares arbóreos selecionados.

 

“Por meio dessa parceria estabeleceremos uma nova cultura de prevenção de riscos e preservação ambiental de médio e longo prazo, proporcionando uma arborização planejada e de crescimento ordenado, bem como propiciaremos maior segurança e qualidade de vida à população”, afirma o Coordenador Gestão Ambiental da RGE e RGE Sul, Guilherme Pagliarini.

 

Participam do evento os executivos da RGE Sul, Maurício Antônio dos Santos Ferreira (Coordenador de Serviços de Rede), José Elio Roos Faccin (Supervisor de Serviços de Rede), Carlos Amorim (Consultor de Negócios) e Fabrício Hoeltz Steffens (Consultor Ambiental).

Sobre a RGE Sul

A RGE Sul Distribuidora de Energia S/A é uma das distribuidoras de energia elétrica do Grupo CPFL Energia no Rio Grande do Sul e tem atuação na Região Metropolitana, Centro, Vales e região Oeste do Rio Grande do Sul.

 

A concessionária atende a 1,3 milhão de clientes em 118 municípios gaúchos, tem 100 mil km² de área de abrangência e 65 mil Km de rede de distribuição. A base de suas operações fica em São Leopoldo.

 

A RGE Sul se orienta pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2016 a RGE Sul passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

 

Sobre a CPFL Energia

 

A CPFL Energia, há 105 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior companhia de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

 

Com 14% de participação, a CPFL Energia é vice-líder no mercado de distribuição, totalizando cerca de 9,4 milhões de clientes em 679 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

 

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Ao final do primeiro trimestre de 2018, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.283 MW.

 

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE, além de participar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo 13º ano consecutivo. O Grupo também ocupa posição de destaque como um dos maiores investidores brasileiros em arte, cultura e esporte.

 

Por sergiostock.com.br

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Porto do Rio celebra 108 anos

RGE reforça rede elétrica em Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis

EGR deve assumir freeway até início do novo contrato

AB Nascentes das Gerais simula acidente e resgate com produtos perigosos

DNIT executa concretagem do viaduto da Duque de Caxias em Santa Maria/RS

Logística reversa: a importância da conscientização

Por que os rótulos dos alimentos vão mudar?

Lei Seca: a quem beneficia?

Renovações das concessões ferroviárias: O ato administrativo e as oportunidades abertas

Avaré - Pare e Siga na Ponte Carvalho Pinto (SP 255)

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística