Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE JULHO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  19/07/2018   Logística reversa: a importância da conscientização - Desde 2010, está vigente no Brasil a Lei 12.305, de logística reversa, que faz part...     19/07/2018   Por que os rótulos dos alimentos vão mudar? - O Brasil foi um dos pioneiros em adotar rótulos nas embalagens contendo a tabela nutriciona...     19/07/2018   Lei Seca: a quem beneficia? - Uma década após a promulgação da Lei N° 11.705/08, mais conhecida como Lei Seca, que impõe punições duras p...     19/07/2018   Porto do Rio celebra 108 anos - Inaugurado em 20 de julho de 1910, o Porto do Rio de Janeiro faz parte da história da cidade maravilhosa,...     19/07/2018   Renovações das concessões ferroviárias: O ato administrativo e as oportunidades abertas - O final da fase de grupos alimentara nossas esp...     19/07/2018   Avaré - Pare e Siga na Ponte Carvalho Pinto (SP 255) - A CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de...     19/07/2018   Rota das Bandeiras repassa mais de R$ 20 milhões a 18 municípios no primeiro semestre de 2017 - Valor é referente ao imposto arrecadado n...     19/07/2018   RGE reforça rede elétrica em Pinhal Alto, interior de Nova Petrópolis - Município recebeu R$ 884 mil em obras nos três primeiros meses de...     19/07/2018   Workshop para mitigação de impactos à fauna reúne especialistas e estudantes em Bauru - Encontro contou com o apoio da Entrevias e discut...     19/07/2018   CART apresenta resultados na proteção da fauna - Redução de 72% nas ocorrências foi destacada no 1º workshop sobre o tema no Centro-Oeste...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

11/07/2018

Ferroviários fecham com chave de ouro evento alusivo aos 87 anos da Madeira Mamoré

Eventos e Cursos

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

10/07/2018 - News Rondônia

Porto Velho, Rondônia – Com público seleto entre ferroviários, autoridades e remanescentes da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), os 87 anos da nacionalização do empreendimento foram festejados em ato cidadão, nesta terça-feira 10.

O evento foi animado pela Banda de Música da 17ª Brigada Militar, que puxou para cima a autoestima dos participantes e das personagens do momento, trabalhadores de mais trinta nações, além de amigos, apoiadores e parceiros da Estrada de Ferro, construída no século passado e deu lugar à centenária Vila dos Ferroviários.

Abrilhantando a grande festa, a Associação da categoria fez celebrar missa campal no pátio externo do prédio da antiga Estação Central dos Trens pelo padre Fontenelle da Sagrada Família da Igreja Católica. Na ocasião, católicos e evangélicos deram-se às mãos e louvaram ao Senhor Deus.

Com citação a nomes de parte dos ferroviários ainda vivos foi feita homenagens póstumas aos que tombaram ou morrera durante a construção da Estrada de Ferro, bem como, em discurso, o presidente da Associação dos Ferroviários, José Bispo de Morais, 83 anos, “defendeu o retorno já dos trens aos trilhos até a Vila Santo Antônio”.

Na plateia, representantes do prefeito e do governador, respectivamente, Hildon Chaves (Márcio Martins) e Daniel Pereira (Chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda), em nome deles, garantiram “a revitalização do Complexo Ferroviário pelo Consórcio Santo Antônio, a retomada da linha férrea até ao limite da cobiçada Vila Santo Antônio”.

O Vice-Presidente da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (ASFEMM), George Telles (Carioca), lembrou que “tudo começou no dia 10 de Julho de 1931, quando o governo brasileiro assumiu a Ferrovia”, durante o período de crise da borracha (látex), forçando a entrega do empreendimento ao Brasil.

Carioca fez seus os sentimentos da família ferroviária que lutam desde o século passado, além da revitalização do Complexo à Vila Santo Antônio pelo tombamento da estrada até aos limites dos trilhos a Guajará-Mirim, realizando, desse modo, “o sonho de todos que lutaram (e lutam!) pelo retorno dos trens aos trilhos sobre os dormentes”.

Com o término do ato cidadão, missa rezada e discursos à parte, além das homenagens póstumas aos heróis da construção da “Ferrovia do Diabo e aos Cuidadores atuais do rico acervo da EFMM”, a Associação dos Ferroviários agradeceu a Federação do Comércio, Consórcio Santo Antônio, Prefeitura, governo do Estado e a União Federal na busca da consolidação do projeto maior dos ferroviários – fazer o trem andar, outra vez, até Guajará-Mirim, na fronteira binacional Brasil-Bolívia.

 

Por News Rondônia

 

Link(s) Relacionado(s): www.newsrondonia.com.br/noticias/ferroviarios+fecham+com+chave+de+ouro+evento+alusivo+aos+87+anos+da+madeira+mamore/113433 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Workshop para mitigação de impactos à fauna reúne especialistas e estudantes em Bauru

CART apresenta resultados na proteção da fauna

Rodovias do Tietê participará da ação de combate ao uso de cerol em Salto

Rodovias do Tietê fará mais uma edição do “Café na Passarela”

Renovias promove campanha Bate Coração na SP-340

Logística reversa: a importância da conscientização

Por que os rótulos dos alimentos vão mudar?

Lei Seca: a quem beneficia?

Porto do Rio celebra 108 anos

Renovações das concessões ferroviárias: O ato administrativo e as oportunidades abertas

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística