Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 15 DE DEZEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  14/12/2017   Seu dinheiro e a economia - O mercado financeiro brasileiro tem suas peculiaridades, e uma delas fez a alegria dos investidores até pouco...     14/12/2017   EPE lança novo mapeamento de recursos de óleo e gás no país - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lançou hoje (14) a edição de 2017 do...     14/12/2017   Leilões de energia serão realistas, diz presidente da EPE - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, disse hoj...     14/12/2017   Natal é tempo de fraudes no e-commerce - A Black Friday terminou com cifras bem positivas, arrecadando R$ 2,1 bilhões para o e-commerce b...     14/12/2017   Aeroporto de Joinville no clima Natalino - A Infraero preparou uma forma especial de recepcionar os passageiros que passarem pelo Aeropor...     14/12/2017   Scholle IPN melhora o desempenho com ERP da Infor - Empresa global de embalagens no Brasil reduz custos após a implementação de solução e...     14/12/2017   White Martins promove ação para engajar os funcionários e ajudar instituições beneficentes - As unidades da White Martins se organizam pa...     14/12/2017   Rede Infraero ganha dois novos voos Internacionais - A partir da próxima segunda-feira (17/12), o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afo...     14/12/2017   DNIT/RS altera trânsito na ponte sobre o Arroio Cadena, em Santa Maria/RS, para lançamento de vigas - A Unidade Local do Departamento Nac...     14/12/2017   Beber e dirigir mata! - Os senadores têm em mãos um Projeto de Lei que, se aprovado, será determinante para contribuir com a redução da v...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

06/12/2017

Rejeitada proposta que restringia contratação de pessoas com deficiência por transportadoras

Legislação

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei (PL) 3002/15, que regulamenta a contratação de pessoas com deficiência física e aprendizes por empresas de transporte rodoviário de cargas.

 
Pelo texto, a base de cálculo para determinar o número de pessoas com deficiência física e aprendizes que a empresa deve contratar será o número de funcionários que exerçam atividades no âmbito administrativo, e não o número total de empregados.
 
Hoje, a Lei 8.213/91 obriga a empresa com 100 ou mais empregados a preencher de 2% a 5% de seus cargos, conforme o número de funcionários, com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência e habilitadas.
 
O autor, deputado Major Olimpio (SD-SP), justifica que “dependendo do tipo de deficiência, a pessoa é totalmente incapacitada para dirigir um caminhão, carregar ou descarregar mercadorias ou, ainda, executar procedimentos para cobrir a carga”.
 
No entanto, a relatora, deputada Rosinha da Adefal (Avante-AL), discordou da medida. “Uma pessoa com deficiência pode vir a ser erroneamente considerada inapta para determinado posto de trabalho, não por razões intrínsecas à sua condição, mas porque encontra barreiras que obstruem sua inserção produtiva”, argumentou.
 
Rosinha da Adefal criticou a falta de recursos de tecnologia assistiva, de agentes facilitadores e de apoio, no ambiente de trabalho. A deputada observou que o Estatuto da Pessoa com Deficiência obriga os empregadores a definir “estratégias de inclusão e de superação de barreiras, inclusive atitudinais”.
 
Tramitação
 
O projeto foi aprovado pela primeira comissão que o analisou, a Comissão de Viação e Transportes. Por ter recebido pareceres divergentes, perdeu o caráter conclusivo e, agora, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário.

 

Por Câmara dos Deputados

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Prefeitura de SP reduz exigências para a licitação de ônibus

Nova modalidade de leilão permite vender e comprar carros sem intermediação

Contran regulamenta inspeção veicular no País

Pedido de vista adia votação do marco legal do transporte rodoviário de cargas

Câmara analisa projeto que torna mais graves os crimes de trânsito

Seu dinheiro e a economia

EPE lança novo mapeamento de recursos de óleo e gás no país

Leilões de energia serão realistas, diz presidente da EPE

Natal é tempo de fraudes no e-commerce

Aeroporto de Joinville no clima Natalino

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística