Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 26 DE ABRIL DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  26/04/2018   RGE instala novo regulador de tensão em Tuparendi - Com investimento de R$ 120 mil, equipamento permite distribuição de carga mais eficie...     26/04/2018   Por segurança, Mogi-Bertioga permanecerá interditada no feriado - Decisão conjunta entre órgãos estaduais e prefeituras valerá até que o...     26/04/2018   Rota do desperdício - Pagar ao setor automobilístico para tornar-se mais competitivo, por meio do programa Rota 2030, pode ser um erro en...     26/04/2018   Deputados e senadores tentarão derrubar veto de federalização da rodovia Caminhos da Neve - A notícia do veto do presidente Michel Temer ...     26/04/2018   Portal Único: atenção à reformulação dos processos de Comércio Exterior e trânsito aduaneiro - Os trabalhos de reformulação dos processos...     26/04/2018   Conservatório de Tatuí apresenta “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” com apoio do Instituto CCR e da CCR SPVias - Grupo de Prática T...     26/04/2018   Trechos da BR-163/MS em obras da CCR MSVia - Alguns trechos da BR-163/MS passam por obras e serviços de melhoria da CCR MSVia nesta quint...     26/04/2018   Metrô movimenta o País - Não é só a satisfação do usuário baiano que faz o metrô de Salvador ganhar cada vez mais relevância. Os números ...     26/04/2018   Metrô de São Paulo 50 anos: não dá para imaginar a região Metropolitana sem ele - Malha é insuficiente para a demanda. Metrô de São Paulo...     26/04/2018   CCR conclui metrô na BA e planeja expansão - Após mais de três anos, a CCR Metrô Bahia concluiu as obras da Linha 2 com a entrada em oper...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

05/12/2017

Câmara analisa projeto que torna mais graves os crimes de trânsito

Legislação

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Proposta aumenta para até 8 anos pena de motorista que causar mortes ao volante.

A deputada federal Christiane Yared (PR-PR) defendeu a aprovação do projeto 5568/2013, que está na pauta para ser analisado pelos deputados nesta terça-feira (5). Mais conhecida como "Não foi acidente", a proposta prevê o aumento da pena para motoristas embriagados responsáveis, principalmente, por causar mortes ao volante. Por articulação da parlamentar com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o projeto foi colocado na lista de prioridades para votação.

O texto da proposta sugere que o condutor sob efeito de álcool, acusado de homicídio, permaneça preso de 5 a 8 anos. "Estamos reescrevendo a história do país em relação aos crimes de transito. Não é possível que um país que tenha um povo tão bom e trabalhador tenha essa ferida de morte. Uma morte a cada dez minutos e uma sequela por minuto, por causa do trânsito, são números inaceitáveis", constatou Yared, um dos principais nomes em defesa do trânsito seguro no Congresso Nacional.

Para Nilton Gurman, um dos idealizadores da proposta, a sociedade não aceita mais esse tipo de conduta. Segundo ele, o Movimento Não Foi Acidente apresentou esse projeto de lei há cinco anos, sofreu alterações, mas foi retomado com a redação original. "Quatro anos de prisão é muito pouco para quem tira a vida de outra pessoa e acaba com os sonhos de um ser humano", explicou.

Entre os principais pontos, o projeto promete endurecer as penalidades em casos de comprovada irresponsabilidade no trânsito. "No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de um terço à metade, se o agente não possuir permissão para dirigir, praticá-lo em faixa de pedestres ou na calçada e deixar de prestar socorro", diz trecho do texto.

Durante os 5 anos, o projeto tramita na Casa e pode ser visto como uma das principais reivindicações de entidades que defendem maior rigor às leis de trânsito. Segundo a própria Yared, de cada dez leitos, sete são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito em hospitais públicos de todo Brasil. "É preciso mudar. A nação deve ter uma chance à vida", frisou.

Além dele, Yared tem investido para que o projeto de lei que torna inafiancável o crime praticado por quem dirigir e estiver sob efeito de álcool. Além de impedir a fiança e a soltura do acusado, a parlamentar tenta aumentar ainda mais os valores para fiança no caso de lesões corporais às vítimas.

 

Por grupobjetiva.com

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

STF suspende lei que veda transporte de animais para Porto de Santos

Estado destinará lixo reciclável a cooperativas

Carga exportada: utilização correta dos termos meios próprios e por reboque

Punição a motorista bêbado que causar acidente com vítimas fica mais grave

Anatel modifica regras da oferta de TV por assinatura

RGE instala novo regulador de tensão em Tuparendi

Por segurança, Mogi-Bertioga permanecerá interditada no feriado

Rota do desperdício

Deputados e senadores tentarão derrubar veto de federalização da rodovia Caminhos da Neve

Portal Único: atenção à reformulação dos processos de Comércio Exterior e trânsito aduaneiro

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística