Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE MAIO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/05/2018   A segmentação dos negócios transformará a distribuição hoteleira - Recentemente, li dois artigos assinados por experts em distribuição, u...     20/05/2018   Excelência operacional da frota paulistana - E a essencial contribuição com a melhoria da qualidade ambiental.     20/05/2018   Maio Amarelo: como o Japão reduziu 80% das mortes no trânsito - O país asiático já teve um índice de mortes no trânsito muito parecido co...     20/05/2018   Um novo marco para o transporte de carga no Brasil - O Brasil passou por significativas transformações em várias esferas nas últimas déca...     20/05/2018   Combustível preocupa, diz Moreira Franco - O governo está preocupado com a alta da gasolina e vem conversando com a Petrobras para tentar...     20/05/2018   SEM RESPOSTA PARA A BR-116 - Já faz um mês que parlamentares da bancada gaúcha de partidos aliados ao governo decidiram encaminhar pedido...     20/05/2018   Demandas em aberto - A demanda inclui rodovias como: RS-115 (Taquara-Três Coroas), RS-287 (Tabaí-Paraíso do Sul) e RS-122 (Flores da Cunh...     20/05/2018   PRAÇAS E CONDIÇÕES DAS VIAS - Cinco anos depois da criação da EGR, a avaliação das estradas onde se localizam os postos de pedágio, confo...     20/05/2018   A EGR - -Começou assumindo, no início de 2013, três praças comunitárias do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).     20/05/2018   Principais trabalhos concluídos - Construção de viaduto e duplicação de 4,2 quilômetros no trevo da cidade, na RS-287, começou em 2015 e ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

12/01/2018

Primeiro monotrilho robótico entra em funcionamento na China

Comex - Mundo

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

11/01/2018 - China Rádio Internacional

O primeiro veículo monotrilho sem condutor, o Skyrail, trafegou nesta quarta-feira (10) sobre a cidade de Yinchuan, na China. O feito marca a entrada em funcionamento do primeiro trem monotrilho robótico no país. O Skyrail de Yinchuan, capital da Região Autônoma de Ningxia, noroeste da China, foi fabricado pela montadora chinesa BYD. É também o primeiro monotrilho com um sistema autônomo composto totalmente por propriedades intelectuais chinesas.

Tudo parece um cenário de ficção científica: operação totalmente automática, reconhecimento facial dos passageiros, navegação pela internet a alta velocidade. Porém, isso tudo é bastante real e se passou ao pé da montanha Helan, em Ningxia. Segundo o engenheiro-chefe do sistema robótico do Skyrail, Wang Faping, o veículo pode operar automaticamente e é caracterizado pela condução sem motorista, pelo modo de hibernação automático, pelo monitoramento dos fluxos de passageiros em tempo real e pelo reconhecimento facial.

“O Skyrail possui as funções mais avançadas da condução sem motorista. Ele consegue despertar do modo de hibernação, fazer um auto teste na ignição e sair da garagem automaticamente. Além disso, ele pode estacionar de forma precisa e alterar de maneira flexível as estações onde irá parar, além de abrir e fechar as portas sozinho. O monotrilho é equipado com um sistema de controle de cruzeiro que detecta automaticamente a mínima distância segura entre os veículos. No modo desligado, ele consegue se mover autonomamente até um local seguro. Por fim, ele volta automaticamente à garagem e entra no modo de hibernação.”

O Skyrail consegue realizar auto testes em seu sistema antes e durante a condução, verificando aproximadamente 300 itens. O sistema funciona normalmente no caso de temperatura extrema, seja o frio de 40 graus Celsius abaixo do zero, seja calor de 80 graus.

Além das tecnologias de controle e de posicionamento da BYD, o sucesso do Skyrail decorre do apoio tecnológico da Huawei. Segundo o diretor do Departamento de Marketing sem Fio da Huawei, Xu Yan, a tecnologia eLTE da empresa oferece um canal de transmissão informática rápido e eficiente, que possibilita o controle e a segurança da condução robótica.

“Para o Skyrail, oferecemos uma solução com base na tecnologia de comunicação da geração 4,5. Isso inclui a estação-base eLTE, a rede portadora de IP e a rede central. A rede que fornecemos conta com inovações na tecnologia sem fio, entre eles o delay mínimo e uma largura de banda de 1Gps. Além disso, a Internet das Coisas de banda larga das câmaras pode funcionar simultaneamente com a de banda estreita dos sensores próximos ao trilho. Ao mesmo tempo, oferecemos serviços como transmissão de vídeo de alta definição, transmissão de volta de vídeos e navegação pela internet.”

O plano de Skyrail da BYD em Yinchuan entrará em fase de testes a partir do segundo trimestre de 2018. O presidente do Conselho de Administração da BYD, Wang Chuanfu, afirmou que, além das vantagens tecnológicas, o Skyrail é caracterizado pelo baixo custo de fabricação, de operação e de manutenção. O monotrilho pode complementar o setor de pequeno volume no trânsito urbano de trilho e possui uma perspectiva de mercado promissora.

 

Por China Rádio Internacional

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

CBTU, DNIT e STTU realizam ação no Maio Amarelo

Maio Amarelo: parada pela segurança

Siemens vai fornecer estações de carregamento na Dinamarca

Fórum na China estimula apoio entre países para projetos de infraestrutura

Ford enfrenta atrasos nos portos da China em meio a atrito comercial, dizem fontes

A segmentação dos negócios transformará a distribuição hoteleira

Excelência operacional da frota paulistana

Maio Amarelo: como o Japão reduziu 80% das mortes no trânsito

Um novo marco para o transporte de carga no Brasil

Combustível preocupa, diz Moreira Franco

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística