Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 16 DE AGOSTO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/08/2018   Falta regulamentação para operações de concessionárias federais - O ambiente de desrespeito sistemático a ritos, hierarquias e compromiss...     16/08/2018   PL das agências reguladoras precisa melhorar muito - A Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer ao Projeto ...     16/08/2018   Schaeffler Mover antecipa mobilidade autônoma - Conceito de carro elétrico tem 4 motores e 4 rodas direcionais.     16/08/2018   “A melhor resposta para a mobilidade virá de parceria com o setor de tecnologia” - Doug Betts, J.D. Power, fala sobre a transformação da ...     16/08/2018   BYD vence licitação para fornecer ônibus elétricos aos Estados Unidos - Montadora também fornecerá outros veículos elétricos para a cidad...     16/08/2018   Fabricantes de implementos vão em missão comercial à Colômbia - Ação faz parte do programa MoveBrazil, de incentivo às exportações do setor.     16/08/2018   Financiamentos de veículos novos avançam 15% em julho na comparação anual - Veja os principais índices sobre o uso do crédito no mercado ...     16/08/2018   Salão das Motopeças reúne 100 expositores no Expo Center Norte - Evento pode gerar R$ 1 bilhão em negócios para o setor.     16/08/2018   Volkswagen planeja novo carro compacto - Projeto poderá ser desenvolvido no Brasil com investimento adicional aos R$ 7 bilhões atuais em ...     16/08/2018   PRF realiza Ação Coordenada de combate às ultrapassagens no RS - O objetivo da PRF é coibir uma das infrações que mais causam morte e le...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

15/04/2018

Presidente da Volkswagen diz que não dá pra fazer carro barato com nota máxima de segurança

Artigos / Entrevistas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Volkswagen quer dizer "carro do povo", mas, no Brasil, a marca tem se distanciado do que se entende como carro popular.

O mais "barato", a versão mais básica do compacto Up!, parte atualmente de R$ 38,7 mil. O Gol, que por décadas foi o mais vendido do Brasil, começa em quase R$ 44 mil. Outras marcas ainda têm modelos que custam menos -- são poucos, é verdade.

A fabricante alemã decidiu correr atrás da liderança perdida no Brasil com "a maior ofensiva de produtos da história", iniciada com o novo Polo. Mas nenhum dos lançamentos previstos vai se encaixar no combo "bom e barato".

Na série de entrevistas do G1 com as montadoras que mais vendem no país, o novo presidente da Volkswagen para a América do Sul, Pablo Di Si, disse que essa conta ainda não fecha.

"Nós não vamos comprometer a segurança, o desenho, a conectividade, para reduzir R$ 2 mil (no preço do carro)", afirmou.

"Eu não vou falar de concorrentes específicos, mas não posso lançar um carro de R$ 36 mil que depois tem um recall de 60 mil carros"

Dois concorrentes que estão na lista dos mais baratos do país tiveram recalls recentemente: Renault Kwid e Fiat Mobi.

"Quando nós fazemos carros Latin NCap 5 estrelas, obviamente que se tem um custo maior em relação a alguns concorrentes", completou.

Ele se referiu à nota máxima que o Up! (na época do lançamento, em 2014) e modelos mais recentes da marca conquistaram nos testes independentes da organização.

"Eu respeito se seu carro tem 3 estrelas, mas nosso DNA, nossa essência, não é fazer um carro de 2 estrelas, mesmo que eu respeite outras formas de trabalhar"

"Adoraria ter um carro de R$ 36 mil, com Latin NCap 5 estrelas, com a maior conectividade... algum dia. Seguiremos trabalhando."

Di Si falou ainda sobre as apostas da marca no segmento dos SUVs, a sucessão do Gol e sobre o escândalo do "dieselgate" . Veja abaixo mais trechos da entrevista.

Com participação pífia no segmento mais "bombado" de todos, a Volkswagen começou a lançar mais SUVs a partir da nova geração do Tiguan, neste mês.

Um segundo modelo, o T-Cross, começará a ser feito no Paraná, sobre a mesma plataforma de Polo e do sedã Virtus, e chegará às lojas no ano que vem.

Caberá a ele a missão de entrar na briga mais acirrada, a dos SUVs compactos, contra Honda HR-V, NISSAN Kicks, Jeep Renegade e Hyundai Creta.

O terceiro SUV, maior que o T-Cross, tem o nome provisório de Tarek, e será produzido na Argentina. No lançamento do Tiguan, a montadora também destacou um "crossover" que seria concorrente do Honda WR-V, como um SUV de "entrada".

"O segmento (dos SUVs) é 20% (do mercado de carros). Mas, daqui 5 ou 6 anos, será 30%. Então, já com essa expectativa, nós temos 5 SUVs nos próximos 3 anos"

Também será feita uma picape para a marca concorrer num segmento onde ainda não está, segundo Di Si: "Para crescer (a participação)". Provavelmente, ela será concorrente das picapes "médias médias", junto das pioneiras Renault Oroch e Fiat Toro.

Ao todo, a Volkswagen prometeu 20 novos modelos até 2020, sendo 13 feitos no Brasil. Mas não deixará de lado todos os velhos conhecidos do público. O Gol segue nos planos, disse o executivo.

"Com certeza, teremos um sucessor do Gol"

Di Si acredita que a crise no setor já acabou e espera que o mercado brasileiro de veículos cresça de 10% a 15% neste ano, sobre o anterior. "E nós já colocamos nossos programas de produção neste crescimento", disse.

Dentro da Volkswagen, as metas são maiores.

"Nós almejamos crescer mais do que o dobro do mercado"

A marca terminou 2017 em 3º lugar em vendas, considerando carros e comerciais leves (picapes e furgões). Neste ano, já passou a Fiat, mas ainda está bem atrás da Chevrolet. A desejada liderança, no entanto, é um plano para daqui a 2 ou 3 anos, afirmou o executivo.

Sobre o escândalo dos motores a diesel, o presidente da Volkswagen afirmou que houve uma lição e que, por outro lado, a marca teve em 2017 seu melhor ano na história, mundialmente.

"O aprendizado é ser transparente, seguir as leis de cada país"

Di Si repetiu que o dispositivo acusado de fraudar emissões de poluentes não estava ativo em veículos vendidos na América Latina, apesar de constar em 17 mil unidades da Amarok no Brasil. A Volks já tinha afirmado isso em julho de 2016.

Após testes, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) contestou essa afirmação em março de 2017, manteve a multa de R$ 50 milhões e exigiu o recall prometido pela marca.

A Volkswagen recorreu da multa do Ibama. A briga ainda não terminou.

A montadora iniciou o recall da Amarok diesel há 1 ano. Segundo o executivo, nem todas as unidades convocadas já foram atendidas, mas "a maioria".

Segundo Di Si, a Volkswagen vai começar a vender elétricos e híbridos no Brasil no final deste ano ou início do próximo. Eles devem ser versões do Golf, o e-Golf ou o Golf GTE (híbrido).

"Estamos preparando um plano abrangente, piloto, porque não vai ser em todo o Brasil, vai ser em algumas cidades"

Além de carros "verdes", a Volkswagen aposta nos autônomos, tendo apresentado um conceito sem volante e nem pedais no último Salão de Genebra, em março.

"Acho que quando as pessoas começam a interagir com o carro autônomo, vai ser um antes e um depois"

https://g1.globo.com/carros/noticia/presidente-da-volkswagen-diz-que-nao-da-para-fazer-carro-barato-com-nota-maxima-em-seguranca.ghtml

G1 -RJ - 11/04/2018

 

Por Do G1 - RJ

 

Link(s) Relacionado(s): www.transgabardo.com.br  www.rglog.com.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

PL das agências reguladoras precisa melhorar muito

“A melhor resposta para a mobilidade virá de parceria com o setor de tecnologia”

Reaprender é preciso

O incansável tema do muro da Mauá

O Lucro da Petrobras e a greve dos caminhoneiros

Falta regulamentação para operações de concessionárias federais

Schaeffler Mover antecipa mobilidade autônoma

BYD vence licitação para fornecer ônibus elétricos aos Estados Unidos

Fabricantes de implementos vão em missão comercial à Colômbia

Financiamentos de veículos novos avançam 15% em julho na comparação anual

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística