Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 15 DE DEZEMBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  14/12/2017   Seu dinheiro e a economia - O mercado financeiro brasileiro tem suas peculiaridades, e uma delas fez a alegria dos investidores até pouco...     14/12/2017   EPE lança novo mapeamento de recursos de óleo e gás no país - A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) lançou hoje (14) a edição de 2017 do...     14/12/2017   Leilões de energia serão realistas, diz presidente da EPE - O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, disse hoj...     14/12/2017   Natal é tempo de fraudes no e-commerce - A Black Friday terminou com cifras bem positivas, arrecadando R$ 2,1 bilhões para o e-commerce b...     14/12/2017   Aeroporto de Joinville no clima Natalino - A Infraero preparou uma forma especial de recepcionar os passageiros que passarem pelo Aeropor...     14/12/2017   Scholle IPN melhora o desempenho com ERP da Infor - Empresa global de embalagens no Brasil reduz custos após a implementação de solução e...     14/12/2017   White Martins promove ação para engajar os funcionários e ajudar instituições beneficentes - As unidades da White Martins se organizam pa...     14/12/2017   Rede Infraero ganha dois novos voos Internacionais - A partir da próxima segunda-feira (17/12), o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afo...     14/12/2017   DNIT/RS altera trânsito na ponte sobre o Arroio Cadena, em Santa Maria/RS, para lançamento de vigas - A Unidade Local do Departamento Nac...     14/12/2017   Beber e dirigir mata! - Os senadores têm em mãos um Projeto de Lei que, se aprovado, será determinante para contribuir com a redução da v...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

06/12/2017

O poder das informações

Artigos / Entrevistas

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Como a descrição de produtos pode fazer seu e-commerce lucrar.

O mercado de e-commerce nacional segue em alta, com expectativa de crescimento de 12% em 2017, segundo dados do Ebit, e para aqueles que desejam aproveitar esse cenário e lucrar com sua loja virtual cada detalhe importa.

O descritivo dos produtos é um ponto crucial em estratégias voltadas ao aumento da taxa de conversão, sendo que 25% das devoluções no varejo digital são relacionadas a erro ou insuficiência nas informações fornecidas. No entanto, nem sempre é fácil escolher em qual conteúdo investir para vender mais. Uma boa descrição substitui o vendedor no canal de varejo, esclarecendo as dúvidas do comprador, retendo sua atenção e principalmente, mostrando possibilidades e agregando valor e experiência no momento da aquisição.

Em um mercado que ainda está aprendendo a usar informações de qualidade para obter retorno, existem muitas particularidades do comportamento dos consumidores a serem entendidas. Para os grandes canais produzir conteúdo relevante é um desafio devido à grande variedade de itens disponíveis, o que torna o processo custoso, além de demandar muito tempo e profissionais especialistas nas categorias ofertadas. Fora isso, o varejo depende de seus fornecedores para conseguir as informações, e nem todos os parceiros dispõem de uma estrutura adequada para entregar os dados.

Agora imagine, se já é assim para os grandes lojistas, os canais menores precisam se esforçar ainda mais para obter as referências necessárias ou até contato com a indústria.

Vale a pena investir, mas é preciso ter atenção — Investir em um conteúdo completo e relevante para seu produto exige clareza, objetividade, volume de informações, e sempre empregar o ponto de vista do consumidor. O bom posicionamento do item na loja virtual depende de alguns pontos vitais como um título atrativo, uma descrição adequada e completa, a ficha técnica, que conta com dados essenciais e legais para a venda, e claro, a imagem do produto.

E para ter qualidade em todos esses elementos, seja cuidadoso na escolha da empresa parceira. Busque aquela que ofereça exemplos aplicáveis, que vão além do cadastro básico, e realmente contribua para a estratégia de conversão. Tenha atenção também na adequação das informações para cada canal de varejo, para que os mecanismos de busca operem de maneira a ajudar, não apenas a loja, mas também quem procura pelo produto.

Os negócios estão cada vez mais presentes no mundo digital, e no e-commerce em que as interações são on-line, é preciso garantir que não existe espaço para dúvidas. Afinal, o 1% que não foi esclarecido, pode ser 1% de perda em vendas.

Por: Flávio Salomão, CEO da iSee Retail Solutions, empresa especialista em gestão e criação de conteúdos de produtos para e-commerce. http://isee.com.br.

 

Por Portal Fator Brasil - Flávio Salomão **

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Natal é tempo de fraudes no e-commerce

Um mundo novo e admirável

Gerenciamento de crise em tempos atuais: como lidar com os problemas virtuais

A importância do controle de estoque para pequenas e médias empresas

Descaso com o Brasil

Seu dinheiro e a economia

EPE lança novo mapeamento de recursos de óleo e gás no país

Leilões de energia serão realistas, diz presidente da EPE

Aeroporto de Joinville no clima Natalino

Scholle IPN melhora o desempenho com ERP da Infor

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística