Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 19 DE OUTUBRO DE 2017

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  19/10/2017   Transpanorama cria projeto que premia motoristas - A Transpanorama está sempre atenta em criar estratégias que estimulem a excelência em ...     19/10/2017   Patrocinado pela CCR NovaDutra, Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa (RJ) participa do Piraí Fest - Orquestra de Jazz apresenta conc...     19/10/2017   Instituto CCR e CCR SPVias promovem intercâmbio entre o Projeto Guri e o Conservatório de Tatuí - Grupo de Referência de Itaberá tocará c...     19/10/2017   Futuro das ferrovias no Brasil é discutido em encontro com especialistas, empresários e operadores do setor - No próximo mês, a potencial...     19/10/2017   Câncer de mama é tema de palestra no Aeroporto de Manaus - Todos os anos várias mulheres são diagnosticas com câncer de mama, uma doença ...     19/10/2017   CCR AutoBAn - #OutubroRosa - #OutubroRosa - Colaboradores da CCR AutoBAn vestiram nesta quinta-feira, 19, rosa em apoio ao movimento inte...     19/10/2017   Aeroporto de Londrina tem programação especial no Outubro Rosa - Em homenagem ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama...     19/10/2017   Triunfo Concepa divulga atendimento de emergência em evento da Fecam-RS - A Triunfo Concepa estará presente no Primeiro Encontro dos Cami...     19/10/2017   IPO realiza pesquisa de satisfação ao usuário no Polo Rodoviário de Pelotas - Para avaliar os serviços e condições do Polo Rodoviário de ...     19/10/2017   Hapag-Lloyd vai batizar o navio Santos Express no próximo dia 21 de novembro no Porto de Santos - No próximo dia 21 de novembro, terça-fe...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

11/10/2017

MAN Latin America amplia sua linha de veículos para o transporte escolar

Tecnologia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Comprometida com o desenvolvimento contínuo e pioneira nos projetos de veículos dedicados ao transporte escolar, a MAN Latin America lança o mais novo integrante de sua linha de chassis de ônibus: o Volksbus 10.160 ODR. Com capacidade para 44 alunos e já equipado com o dispositivo de poltrona móvel (DPM) para maior acessibilidade, o novo ORE 2 oferece a melhor relação custo-benefício do transporte escolar rural, com um menor valor de aquisição e custo operacional inferior.

“Com o novo ORE 2, possibilitaremos às prefeituras comprarem mais veículos com os mesmos recursos de antes, transportando mais alunos para a escola”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas da MAN Latin America.

Em conjunto com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a MAN Latin America desenvolveu um produto que atende a uma lacuna do mercado, pois atualmente tanto as carrocerias com capacidade para 44 alunos quanto para 60 alunos são montadas sobre o mesmo chassi de 15 toneladas.

Por que escolher um chassi de 10 toneladas?
De acordo com Ricardo Yada, supervisor de Marketing do Produto da montadora, trata-se de uma versão otimizada para sua operação. “Na configuração ORE 2 , isso não se faz necessário, visto que com o Volksbus 10.160 ODR nós conseguimos atender com a mesma robustez, confiabilidade e segurança dos atuais 15.190 ODR, porém com um custo de aquisição e operação consideravelmente menor, com a qualidade já conhecida pelo mercado”, explica.

A MAN Latin America vai oferecer o veículo de 10 toneladas, que tem o tamanho e configuração sob medida para garantir a confiabilidade e segurança ideal para aplicação. O modelo está equipado com suspensão, chassi e eixos reforçados, para que os veículos fora de estrada possam ultrapassar os terrenos acidentados e as mais diversas situações de pavimentação do país.

Engenharia para Caminho da Escola
A Engenharia da MAN Latin America trabalha com uma equipe dedicada à aplicação dos veículos para o Caminho da Escola desde o início do programa, sendo pioneira no desenvolvimento dos primeiros modelos do mercado. Para o lançamento do Volksbus 10.160 ODR, o projeto começou no início de 2016, a partir da observação conjunta com o FNDE de oportunidade para um veículo mais adequado para a aplicação ORE2, com 44 alunos, em termos de custo versus benefício.

O veículo segue a linha de desenvolvimento tradicional e consolidado dos produtos Volkswagen para o programa Caminho da Escola, que têm em seu DNA premissas como segurança, robustez, durabilidade e acessibilidade e que foram aprimoradas ao longo dos 10 anos de parceria no programa.

Transporte para todos
Para este novo produto, a MAN Latin America agregou o que há de mais moderno no quesito acessibilidade: o novo dispositivo de poltrona móvel (DPM), facilitando o acesso aos estudantes com mobilidade reduzida, que passam a se sentar lado a lado com os demais passageiros, promovendo real inclusão. Além disso, o mecanismo mantém a lotação máxima do veículo e ainda amplia a capacidade de transporte para duas pessoas com limitação de locomoção.
  

“Além de facilitar a acessibilidade através do DPM, dispensamos a necessidade de o aluno viajar todo o trajeto em sua cadeira de rodas, proporcionando maior conforto, segurança e igualdade entre todas as crianças. Durante as avaliações do DPM, foi perceptível no olhar das crianças a alegria de poder ir à escola sentados na mesma poltrona que os demais colegas, facilitando a sua interação e inclusão junto aos demais alunos”, comenta Argel Franceschini, supervisor de Engenharia Avançada Ônibus.

Confira características técnicas que são premissas do portfólio da MAN Latin America para o Caminho da Escola:

  • Eixo trativo com bloqueio do diferencial.
  • Pneus de uso misto para aplicação rural, adequados a estradas não pavimentadas.
  • Suspensões reforçadas e elevadas, com molas trapezoidais de lâminas retas, assegurando maior durabilidade, robustez e fácil manutenção, além de maior altura para sobrepor obstáculos durante as rotas pelo interior do Brasil.
  • Eixo dianteiro com viga em aço forjado, maior durabilidade e vão livre em relação ao solo evitando danos ao veículo ou as suspensões.
  • Ângulos de ataque e saída do veículo maiores para facilitar a circulação do mesmo nas vias rurais.
  • Chassis reforçado, com isso trabalhamos com um veículo que possui um folga de capacidade, assegurando uma vida útil maior do produto, uma vez que o mesmo opera em condições severas e com manutenção não frequente.
  • Freios a tambor, maior durabilidade dos freios com manutenção simples.
  • Maior largura interna, 2.300 mm, aumentando o conforto aos alunos.
  • Altura de saia lateral elevada, superior a 550 mm, facilitando a sobreposição de obstáculos sem danificar a carroceria do veículo.
  • Parachoque traseiro retrátil, segurança e flexibilidade durante a operação.
  • Protetor metálico frontal para radiador e cárter, evitando danos aos mesmos durante a operação rural.
  • Manutenção simples e reduzida

 

Por man-la.com

 

Link(s) Relacionado(s): www.transgabardo.com.br  www.rglog.com.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Governo quer priorizar avanço da banda larga

Especialistas lançam plataforma para compartilhar conhecimento e fomentar negócios em tecnologia, inovação e startups

Hyster-Yale anuncia nova solução de telemetria para frotas que já está disponível em todo território nacional

Telebras adia para o próximo dia 31 leilão de satélite geoestacionário

Axis apresenta tecnologia de radar IP

Transpanorama cria projeto que premia motoristas

Patrocinado pela CCR NovaDutra, Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa (RJ) participa do Piraí Fest

Instituto CCR e CCR SPVias promovem intercâmbio entre o Projeto Guri e o Conservatório de Tatuí

Futuro das ferrovias no Brasil é discutido em encontro com especialistas, empresários e operadores do setor

Câncer de mama é tema de palestra no Aeroporto de Manaus

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística