Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 26 DE ABRIL DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  26/04/2018   RGE instala novo regulador de tensão em Tuparendi - Com investimento de R$ 120 mil, equipamento permite distribuição de carga mais eficie...     26/04/2018   Por segurança, Mogi-Bertioga permanecerá interditada no feriado - Decisão conjunta entre órgãos estaduais e prefeituras valerá até que o...     26/04/2018   Rota do desperdício - Pagar ao setor automobilístico para tornar-se mais competitivo, por meio do programa Rota 2030, pode ser um erro en...     26/04/2018   Deputados e senadores tentarão derrubar veto de federalização da rodovia Caminhos da Neve - A notícia do veto do presidente Michel Temer ...     26/04/2018   Portal Único: atenção à reformulação dos processos de Comércio Exterior e trânsito aduaneiro - Os trabalhos de reformulação dos processos...     26/04/2018   Conservatório de Tatuí apresenta “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” com apoio do Instituto CCR e da CCR SPVias - Grupo de Prática T...     26/04/2018   Trechos da BR-163/MS em obras da CCR MSVia - Alguns trechos da BR-163/MS passam por obras e serviços de melhoria da CCR MSVia nesta quint...     26/04/2018   Metrô movimenta o País - Não é só a satisfação do usuário baiano que faz o metrô de Salvador ganhar cada vez mais relevância. Os números ...     26/04/2018   Metrô de São Paulo 50 anos: não dá para imaginar a região Metropolitana sem ele - Malha é insuficiente para a demanda. Metrô de São Paulo...     26/04/2018   CCR conclui metrô na BA e planeja expansão - Após mais de três anos, a CCR Metrô Bahia concluiu as obras da Linha 2 com a entrada em oper...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

15/04/2018

PPSA prevê arrecadar R$500 mi com leilão de 2,8 mi barris da União

Economia

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) prevê realizar em 16 de maio o primeiro leilão na bolsa paulista B3 para venda de petróleo da União, com previsão de arrecadação de 500 milhões de reais, durante o segundo semestre deste ano e o primeiro de 2019, com a venda estimada de 2,8 milhões de barris.

A afirmação foi feita à Reuters pelo presidente da estatal responsável por comercializar o petróleo do governo, Ibsen Flores.

O leilão irá celebrar quatro contratos para a venda do petróleo da União produzido, pelo período de um ano, nos campos de Mero, Sapinhoá e Lula, na Bacia de Santos, e Tartaruga Verde, na Bacia de Campos.

“A gente começa (agora) a trazer receita para a União… atingindo nosso objetivo, que é maximizar o resultado dos contratos de partilha e dos acordos de unitização”, disse Flores, em uma entrevista por telefone.

O edital com as regras para o certame foi publicado no site da companhia, nesta sexta-feira.

Os contratos poderão ser adquiridos por um único comprador ou por empresas diferentes.

O vencedor irá adquirir toda a produção do respectivo campo durante um ano, remunerando a União a cada retirada de carga, de acordo com a proposta de preços ofertada no leilão, baseada no Preço de Referência do Petróleo (PRP), determinado mensalmente pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

O edital ficará aberto para consulta pública até o dia 24 de abril.

Ibsen afirmou acreditar em um leilão competitivo. Segundo ele, são esperadas petroleiras que já produzem no Brasil e empresas de comercialização de petróleo, que tenham navios de posicionamento dinâmico para retirar suas cargas.

PETRÓLEO EM OFERTA
O campo de Mero, a 170 quilômetros do litoral do Estado de Rio de Janeiro, é responsável pelo maior volume de petróleo a ser ofertado, com produção de um ano da União estimada em 1,6 milhão de barris.

Mero fica na área de Libra, primeira a ser ofertada sob regime de partilha de produção, em 2013, detida por um consórcio formado por Petrobras, Shell, Total, CNPC e CNOOC.

As demais áreas —Lula, Sapinhoá e Tartaruga Verde— são regidas sob regime de concessão. No entanto, suas reservas extrapolam o limite do contrato para áreas do pré-sal, da União, que apenas podem ser exploradas pelo regime de partilha.

Dessa forma, os volumes devidos à União serão leiloados pela PPSA.

No caso de Lula, o volume da União de um ano estimado é de 600 mil barris de petróleo. A área pertence ao consórcio formado por Petrobras, Shell e Petrogal.

Já de Tartaruga Verde, detida apenas pela Petrobras, o volume a ser leiloado é estimado em 480 mil barris de petróleo, enquanto de Sapinhoá, que pertence ao consórcio Petrobras, Shell e Repsol Sinopec, é de 120 mil barris.

Fonte: Reuters

 

Por REUTERS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Retomada do emprego em locadoras de veículos cresceu 4,93%

TARIFAÇO NA LUZ DRENA RECURSOS

Audiência debate reajuste de 19,5% na tarifa

Recuperação do polo naval gaúcho será apreciada hoje

Programa Luz para Todos pode ser prorrogado por mais quatro anos

RGE instala novo regulador de tensão em Tuparendi

Por segurança, Mogi-Bertioga permanecerá interditada no feriado

Rota do desperdício

Deputados e senadores tentarão derrubar veto de federalização da rodovia Caminhos da Neve

Portal Único: atenção à reformulação dos processos de Comércio Exterior e trânsito aduaneiro

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística