Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 20 DE MAIO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/05/2018   Maio Amarelo: como o Japão reduziu 80% das mortes no trânsito - O país asiático já teve um índice de mortes no trânsito muito parecido co...     20/05/2018   Um novo marco para o transporte de carga no Brasil - O Brasil passou por significativas transformações em várias esferas nas últimas déca...     20/05/2018   Combustível preocupa, diz Moreira Franco - O governo está preocupado com a alta da gasolina e vem conversando com a Petrobras para tentar...     20/05/2018   SEM RESPOSTA PARA A BR-116 - Já faz um mês que parlamentares da bancada gaúcha de partidos aliados ao governo decidiram encaminhar pedido...     20/05/2018   Demandas em aberto - A demanda inclui rodovias como: RS-115 (Taquara-Três Coroas), RS-287 (Tabaí-Paraíso do Sul) e RS-122 (Flores da Cunh...     20/05/2018   PRAÇAS E CONDIÇÕES DAS VIAS - Cinco anos depois da criação da EGR, a avaliação das estradas onde se localizam os postos de pedágio, confo...     20/05/2018   A EGR - -Começou assumindo, no início de 2013, três praças comunitárias do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).     20/05/2018   Principais trabalhos concluídos - Construção de viaduto e duplicação de 4,2 quilômetros no trevo da cidade, na RS-287, começou em 2015 e ...     20/05/2018   CINCO ANOS ENTRE ESCASSEZ DE OBRAS E PEDÁGIO BARATO - EMPRESA GAÚCHA DE RODOVIAS, em operação desde 2013, cortou gasto dos usuários das e...     20/05/2018   Onde EGR concluiu maior obra, moradores querem volta das concessões - Com dois anos de atraso, a EGR entregou, no fim de abril, a maior o...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

16/05/2018

Para diretor-geral da ANP, mudanças regulatórias destravam investimentos

Política

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone, acredita que as mudanças regulatórias realizadas nos últimos dois anos no setor de petróleo e gás natural já mostram resultados e têm potencial de gerar investimentos de R$ 845 bilhões até 2027, considerando os projetos em desenvolvimento. A produção de petróleo no Brasil pode subir para aproximadamente 5,5 bilhões de barris diariamente, contra cerca de 2,8 bilhões por dia atualmente, no período.

A avaliação foi feita em reunião do Comitê de Petróleo e Gás Natural, na Abdib, dia 24 de abril, cujo objetivo foi discutir os avanços regulatórios e as perspectivas econômicas derivadas dos leilões de blocos exploratórios de petróleo e gás natural.

Para Oddone, as empresas fornecedoras de bens e serviços serão beneficiadas com a mudança regulatória, incluindo a redução de índices de conteúdo local, e com a tendência de crescimento na atividade petrolífera.

Ele lembrou que toda a discussão e tomada de decisão foi conduzida no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), mas que acredita que é muito melhor contar com obrigações percentualmente menores de conteúdo local em um cenário de enormes volumes de contratações e investimentos do que o inverso, com índices mais elevados e base de negócios menor. Ele disse que há momentos em que é necessário “passar a régua” e “olhar para frente” aproveitando as oportunidades.

Regulamentação do ‘waiver’ – Outro assunto abordado pelo diretor-geral da ANP no encontro com empresários da Abdib foi a regulamentação do “waiver”, perdão para compromissos de conteúdo local não cumpridos pelos operadores nos contratos de concessão.

Oddone disse que ANP tinha de regulamentar o mecanismo, mediante exigência do TCU e com o limite de diretrizes postas pelo governo federal, de estabelecer regras tanto para o passivo existente quanto para os contratos futuros. Ele argumentou que, apesar das reclamações de todos os lados, houve ampla consulta aos agentes setoriais e que a nova regulação é preferível à judicialização da questão, o que interromperia investimentos e contratações de bens e serviços.

Oportunidades desperdiçadas – O diretor-geral da ANP disse ainda que há jogadores diferentes para cada tipo de exploração – campos no pré-sal, marítimos convencionais e terrestres – e que cabe às autoridades construir o ambiente regulatório e os incentivos eficientes para aproveitar as oportunidades e permitir o surgimento de mais operadores e indústrias no Brasil. Lembrou que há potencial de encomendas para fornecedores locais de bens e serviços para campos maduros e que a agência reguladora trabalha para que este potencial seja aproveitado.

Décio Oddone lamentou a interrupção em 2007 de rodadas anuais de concessão de blocos exploratórios. O período sem leilões regulares (2008 – 2012) proporcionou redução da atividade de exploração e produção de óleo e gás no Brasil. Análise econômica da ANP apontou que a exclusão de 41 áreas exploratórias da 9ª rodada em 2007 provocou a postergação ou perda de R$ 1 trilhão em investimentos, participações governamentais e arrecadação tributária – “a maior oportunidade perdida em uma geração”.

 

Por www.abdib.org.br

 

Link(s) Relacionado(s): www.abdib.org.br 

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Metrô de São Paulo aceita reintegrar funcionários demitidos durante greve

Conselho gestor para ciclovias está desativado

Moreira: Expectativa é que acordo sobre cessão onerosa saia quinta

Reunião no MPT termina sem acordo, e Viracopos se compromete a entregar cronograma de medidas para obter AVCB

Embargada obra da usina termelétrica em Candiota

Maio Amarelo: como o Japão reduziu 80% das mortes no trânsito

Um novo marco para o transporte de carga no Brasil

Combustível preocupa, diz Moreira Franco

SEM RESPOSTA PARA A BR-116

Demandas em aberto

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística