Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 16 DE AGOSTO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/08/2018   Falta regulamentação para operações de concessionárias federais - O ambiente de desrespeito sistemático a ritos, hierarquias e compromiss...     16/08/2018   PL das agências reguladoras precisa melhorar muito - A Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer ao Projeto ...     16/08/2018   Schaeffler Mover antecipa mobilidade autônoma - Conceito de carro elétrico tem 4 motores e 4 rodas direcionais.     16/08/2018   “A melhor resposta para a mobilidade virá de parceria com o setor de tecnologia” - Doug Betts, J.D. Power, fala sobre a transformação da ...     16/08/2018   BYD vence licitação para fornecer ônibus elétricos aos Estados Unidos - Montadora também fornecerá outros veículos elétricos para a cidad...     16/08/2018   Fabricantes de implementos vão em missão comercial à Colômbia - Ação faz parte do programa MoveBrazil, de incentivo às exportações do setor.     16/08/2018   Financiamentos de veículos novos avançam 15% em julho na comparação anual - Veja os principais índices sobre o uso do crédito no mercado ...     16/08/2018   Salão das Motopeças reúne 100 expositores no Expo Center Norte - Evento pode gerar R$ 1 bilhão em negócios para o setor.     16/08/2018   Volkswagen planeja novo carro compacto - Projeto poderá ser desenvolvido no Brasil com investimento adicional aos R$ 7 bilhões atuais em ...     16/08/2018   PRF realiza Ação Coordenada de combate às ultrapassagens no RS - O objetivo da PRF é coibir uma das infrações que mais causam morte e le...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

15/04/2018

Privatização da Eletrobras é prioridade e conversas com Congresso serão retomadas, diz Guardia

Política

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O novo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou que a privatização da Eletrobras é um projeto “absolutamente necessário” e que o governo retomará conversas com o Congresso Nacional para fazê-lo avançar.

“Tivemos mudanças no ministério de Minas e Energia. O ministro Moreira Franco está comprometido com o projeto. Esse não é um projeto do ministério, é um projeto do presidente, é um projeto de governo”, afirmou ele na noite passada em entrevista à Globonews.

Na segunda-feira, as ações da Eletrobras despencaram com a confirmação do nome de Moreira Franco para o comando do ministério de Minas e Energia. Contudo, o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, disse à Reuters que a escolha de Moreira para o posto era positiva para os planos do governo de privatizar a elétrica.

Segundo Guardia, todos os novos ministros participarão desse esforço de interlocução com os parlamentares.

“Esta é uma prioridade, nós queremos levar adiante. Agora evidentemente isso implica um diálogo com o Congresso Nacional e nós vamos intensificar esse diálogo a partir de agora”, disse.

Originalmente, o governo previa 12,2 bilhões de reais em 2018 decorrentes do processo de privatização da estatal. Mas já bloqueou boa parte desses recursos no Orçamento, precavendo-se de eventual frustração com a operação, cuja tramitarão no Congresso Nacional tem se mostrado difícil.

Em sua primeira entrevista à frente do ministério, Guardia também defendeu a atual estratégia de ajuste fiscal gradualista, pontuando que a alternativa seria a realização de um choque de impostos, o que apontou como “absolutamente inadequado” com a economia mergulhada em recessão como estava.

Ele também enfatizou a necessidade da reforma da Previdência no ano que vem, já que sem as alterações nas regras de acesso à aposentadoria a regra do teto de gastos do governo não é sustentável.

“O fato de não ter aprovado a Previdência não elimina a absoluta urgência de debater e aprovar a Previdência”, afirmou ele, acrescentando que a pasta sob seu comando será de continuidade da política econômica desenhada pelo seu antigo chefe, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Guardia ressaltou ser um profissional técnico, e que tinha orgulho de ter trabalhado em outros governos. Ele foi, por exemplo, secretário do Tesouro durante uma parte do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Fonte: Reuters

 

Por REUTERS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

"Precisamos fazer esse acerto, é referente ao Metrô"

Temer admite receio em assinar decreto de relicitação de obras

Ministro Moreira Franco defende abertura do mercado livre

Disputa judicial por risco hidrológico deve seguir até 2019

Agronegócio vai novamente ao STF contra tabela do frete após sanção de Temer

Falta regulamentação para operações de concessionárias federais

PL das agências reguladoras precisa melhorar muito

Schaeffler Mover antecipa mobilidade autônoma

“A melhor resposta para a mobilidade virá de parceria com o setor de tecnologia”

BYD vence licitação para fornecer ônibus elétricos aos Estados Unidos

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística