Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 21 DE FEVEREIRO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  20/02/2018   GM vai aumentar produção em São Caetano, que terá carros inéditos a partir de 2020 - Dentro de 1 ano, montadora passará a fabricar 330 mi...     20/02/2018   INFRAERO LANÇA LICITAÇÕES NO SUL - A Infraero publicou os editais de licitação para a concessão dos terminais de carga (Teca) dos aeropor...     20/02/2018   AMAZON NEGOCIA GALPÃO NO BRASIL - O grupo americano de varejo online Amazon.com está transferindo as operações logísticas no Brasil para ...     20/02/2018   ALCIS É PARCEIRO GOLD DA ORACLE - A ALCIS, sócia-apoiadora da Abralog, iniciou em 2017 um processo de certificação na ORACLE. Registrou o...     20/02/2018   CNL SERÁ JUNTO COM A INTERMODAL - Nova parceira da UBM, a Associação Brasileira de Logística, a Abralog, realiza sua XXI Conferência Naci...     20/02/2018   2018: ano de investir no transporte - Leia a primeira parte da entrevista concedida pelo presidente da CNT, Clésio Andrade, à edição de j...     20/02/2018   Presidente da CNT fala sobre os 25 anos do SEST SENAT - Leia a segunda parte da entrevista de Clésio Andrade concedida à Revista CNT Tran...     20/02/2018   ANTT aprova plano de outorga da Ferrovia Norte-Sul - Trecho de 1.537 km da ferrovia será subconcedido.     20/02/2018   Começa primeira certificação internacional voltada para o setor ferroviário - Oferecido pelo ITL e pelo SEST SENAT, o curso internacional...     20/02/2018   Metrô: debate previsto para 2 de março - Recém-anunciada a rescisão de contrato entre o Governo do Estado e o consórcio formado pela Acci...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

10/02/2018

Conselho da Petrobras poderá sofrer poucas modificações em 2018, diz Parente

Política

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

O Conselho de Administração da Petrobras poderá sofrer poucas modificações neste ano, com o fim do mandato dos integrantes, afirmou nesta segunda-feira a jornalistas o presidente da companhia, Pedro Parente, ao sair de uma reunião sobre o tema com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

O Conselho da Petrobras é formado por sete representantes do acionista controlador (União), um dos acionistas ordinaristas, um dos acionistas preferencialistas e um dos funcionários. O mandato não pode ter mais de dois anos e são admitidas até três reeleições consecutivas.

“(Foi) mais uma visita para esclarecer que basicamente nós estaríamos renovando o Conselho, poucas modificações, se houverem modificações, mas podem haver”, disse Parente, ao deixar o prédio do Ministério de Minas e Energia em Brasília, explicando que a reunião com Coelho Filho foi rápida.

A Assembleia Geral de acionistas da petroleira para decidir sobre os novos mandatos de conselheiros será em abril.

O executivo evitou comentar quais as mudanças que poderão ocorrer no conselho, limitando-se a apontar que a conselheira que representa os funcionários, Betânia Coutinho, decidiu que não irá se candidatar à reeleição.

Parente destacou que o mandato dele como membro do conselho também precisa ser renovado para que ele possa cumprir seu atual mandato de presidente da companhia, que vai até abril de 2019.

Após a conversa com Coelho Filho, Parente afirmou que seguiria para um encontro com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, sobre o mesmo tema.

Parente explicou que a primeira reunião oficial entre Petrobras e governo sobre Cessão Onerosa acontecerá apenas em 7 de fevereiro, por integrantes dos grupos formados exclusivamente para as negociações.

O contrato da cessão de direitos, conhecido no setor como Cessão Onerosa, garantiu à Petrobras a produção, em uma determinada área, de até 5 bilhões de barris de óleo equivalente (boe). Mas uma renegociação do valor pago pela empresa na época, considerando variáveis como preço do barril e câmbio, estava prevista desde o início, depois que as áreas fossem declaradas comerciais.

PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS
Ao ser questionado, Parente também negou que poderia deixar sua atual política de preços de combustíveis, que segue os valores de mercado internacional.

Com a recuperação dos preços do petróleo no mercado global, além de elevação de impostos e outros fatores, o diesel e a gasolina nos postos brasileiros passaram a bater recordes por diversas semanas consecutivas, desde o ano passado.

A atual política da Petrobras busca rentabilidade para a companhia, com reajustes quase que diários. No passado, em outras gestões, a empresa praticava preços inferiores aos do exterior, amargando prejuízos bilionários para ajudar o governo a segurar a inflação no país.

“A Petrobras não pode correr o risco de impor distorções ao seu balanço praticando preços que são diferentes da realidade de mercado internacional”, disse Parente aos jornalistas.

Ele frisou que os preços cobrados pela Petrobras nas refinarias representam apenas um terço do valor que chega aos consumidores finais nos postos.

“Um terço é a minoria do valor total… Certamente, eu diria, a questão não é a Petrobras”, afirmou.

Fonte: Reuters

 

Por REUTERS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Presidente da CNT fala sobre os 25 anos do SEST SENAT

Ação popular tenta barrar assembleia da Eletrobras sobre venda de distribuidoras

Governo solicita ao Cade que política de preços da Petrobras também beneficie consumidor, diz Moreira

Protestos travam início de assembleia da Eletrobras, dizem fontes

Câmara deve votar projeto sobre privatização da Eletrobras até abril, diz Maia

GM vai aumentar produção em São Caetano, que terá carros inéditos a partir de 2020

INFRAERO LANÇA LICITAÇÕES NO SUL

AMAZON NEGOCIA GALPÃO NO BRASIL

ALCIS É PARCEIRO GOLD DA ORACLE

CNL SERÁ JUNTO COM A INTERMODAL

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística