Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 18 DE JANEIRO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  17/01/2018   BNDES amplia condições de financiamento de caminhões e ônibus - Instituição modificou políticas operacionais e medidas de apoio a micro, ...     17/01/2018   Última semana das inscrições para nova certificação internacional - Capacitação é oferecida gratuitamente para profissionais do transpor...     17/01/2018   Ganhar a Copa é apenas um dos desafios do Brasil na Rússia em 2018 - Diz a sabedoria popular que leva-se anos para construir a confiança,...     17/01/2018   Cade declara complexa parceria em contêineres marítimos entre América do Sul e Golfo dos EUA - O Conselho Administrativo de Defesa Econôm...     17/01/2018   Chuvas provocam interdição da BR-464/MG entre Delfinópolis e São Batista do Glória - A Superintendência Regional do Departamento Nacional...     17/01/2018   BR-381/MG será interrompida para detonação de rochas nesta quinta-feira (18/01) - A BR-381/MG será interditada nos dois sentidos nesta qu...     17/01/2018   Unidade Regional de Manaus da ANTAQ em novo endereço - Unidade Regional de Manaus em novo endereço: Centro Gestor e Operacional do Sistem...     17/01/2018   BNDES estuda vender parte de carteira de debêntures em infraestrutura - O BNDES pretende vender parte da sua carteira de debêntures em in...     17/01/2018   Obras da BR-316/AL retornam com aplicação de asfalto na ponte do rio Carié - Após o período de recesso de fim de ano, as atividades da im...     17/01/2018   ANTAQ participa de reunião convocada pela Marinha sobre atuação conjunta no modal aquaviário - Em 16 de janeiro, o diretor-geral da ANTAQ...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

12/01/2018

Futuro: como os trens serão concorrentes das aéreas

Multimodalidade

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

11/01/2018 - Panrotas

A aviação pode, em breve, ver um antigo concorrente voltar a incomodar na concorrência por passageiros em rotas por Europa e Ásia. Isso porque a tecnologia apresentada em trens de alta velocidade, somada aos baixos preços e um tempo de viagem competitivo, além de ser um meio de transporte menos nocivo ao meio ambiente, começa a mostrar ao mundo que, no futuro, fará mais sentido viajar por terra do que pelos ares, e isso não deve se limitar apenas a rotas curtas.

Um estudo divulgado no artigo Jornal de Transportes Avançados mostra que trens e aviões são competitivos em viagens com no máximo mil quilômetros de distância. A partir deste ponto, voar se torna mais rápido, fator decisivo na decisão dos passageiros. A definição, porém, não é exclusividade do artigo egípcio. Pesquisadores da Universidade Beihang, de Pequim, afirmam que o "tempo de viagem é crítico para a competitividade nos meios de transporte".

O crescimento da indústria ferroviária em algumas regiões da Europa e Ásia, com destaque para a China, é importante para mostrar como os trens podem voltar a competir com a aviação.

Viagens ferroviárias entre Pequim e Xangai, por exemplo, que contam com cerca de 100 milhões de viajantes anualmente, têm um novo serviço que chega a 351 quilômetros por hora, reduzindo a viagem a apenas quatro horas e meia, ou duas horas a menos do que o percurso via avião. O tempo contabilizado, porém, inclui apenas o momento entre decolagem e aterrissagem, sem contar check-in, passagem por segurança, inspeção de bagagem e outros pontos.

Na Europa, a ferrovia Eurostar, entre Londres, Paris e Bruxelas, transportou dez milhões de viajantes em 2017, quarto melhor número da história, desde que foi construída, em 1994. Neste caso, os baixos preços, em relação às companhias aéreas, são o maior atrativo aos passageiros.

Ao menos em território chinês, a aviação comercial não sente efeitos severos pelo crescimento ferroviário, de acordo com um dos responsáveis pelo estudo no Jornal de Transportes Avançados, Yu Zhang. Já para os próximos anos, no entanto, fica a expectativa de como esse crescimento da indústria ferroviária pode facilitar o Turismo e reduzir o custo das viagens, assim como oferecer novas experiências aos viajantes.

 

Por PANROTAS

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Os drones e os perigos

Alckmin discute investimentos no transporte de passageiros e de cargas sobre trilhos

Vaivém: As Obras da Ferrovia

Viga de viaduto cai durante obras do VLT em Fortaleza

TAC permite retomada de obras na ferrovia da Serra do Mar

BNDES amplia condições de financiamento de caminhões e ônibus

Última semana das inscrições para nova certificação internacional

Ganhar a Copa é apenas um dos desafios do Brasil na Rússia em 2018

Cade declara complexa parceria em contêineres marítimos entre América do Sul e Golfo dos EUA

Chuvas provocam interdição da BR-464/MG entre Delfinópolis e São Batista do Glória

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística