Fale Conosco pelo MSN ou Skype

 16 DE AGOSTO DE 2018

Email
HOME
QUEM SOMOS
Capacitação
Consultoria
PESQUISAS
NOTÍCIAS
Editorial
Destaques
Artigos / Entrevistas
Logística
Trânsito
Multimodalidade
Empresas
Comex - Mundo
Economia
Mercosul / Cone Sul
Tecnologia
Política
Legislação
Eventos e Cursos
Agência Intelog
ASSINE GRÁTIS
TODAS EDIÇÕES
INTELOG WIDGET
INTELOG TICKER
RSS
Entre em Contato
Tornar página inicial
Adicionar aos favoritos
Mapa do Portal
Recomendar
Imprimir esta página
Translate This Page

  Tempo



 

  Ferramentas

Calcule o tempo e as rotas para sua viagem
Show My Street - Passeio virtual pelas ruas do mundo
Flightradar 24 - Tráfego Aéreo em Tempo Real
Dados e Informações de Todos os Países do Mundo - IBGE
Veja a hora em tempo real no mundo todo - TimeTicker.com
Leia jornais de todo o planeta - Newseum.org

  16/08/2018   Falta regulamentação para operações de concessionárias federais - O ambiente de desrespeito sistemático a ritos, hierarquias e compromiss...     16/08/2018   PL das agências reguladoras precisa melhorar muito - A Comissão Especial da Câmara dos Deputados destinada a proferir parecer ao Projeto ...     16/08/2018   Schaeffler Mover antecipa mobilidade autônoma - Conceito de carro elétrico tem 4 motores e 4 rodas direcionais.     16/08/2018   “A melhor resposta para a mobilidade virá de parceria com o setor de tecnologia” - Doug Betts, J.D. Power, fala sobre a transformação da ...     16/08/2018   BYD vence licitação para fornecer ônibus elétricos aos Estados Unidos - Montadora também fornecerá outros veículos elétricos para a cidad...     16/08/2018   Fabricantes de implementos vão em missão comercial à Colômbia - Ação faz parte do programa MoveBrazil, de incentivo às exportações do setor.     16/08/2018   Financiamentos de veículos novos avançam 15% em julho na comparação anual - Veja os principais índices sobre o uso do crédito no mercado ...     16/08/2018   Salão das Motopeças reúne 100 expositores no Expo Center Norte - Evento pode gerar R$ 1 bilhão em negócios para o setor.     16/08/2018   Volkswagen planeja novo carro compacto - Projeto poderá ser desenvolvido no Brasil com investimento adicional aos R$ 7 bilhões atuais em ...     16/08/2018   PRF realiza Ação Coordenada de combate às ultrapassagens no RS - O objetivo da PRF é coibir uma das infrações que mais causam morte e le...  
Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Clique para ampliar

15/04/2018

“Para os males da democracia, mais democracia”

Editorial

Translate to EnglishTraducir al EspañolÜbersetzung der Deutschen意大利語翻譯Traduit en FrançaisTraduci in Italiano

Nota

?

0 votos

Por Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB

É senso comum a constatação de que o Brasil vive tempos de instabilidade, passando por forte crise institucional, política, econômica e, fundamentalmente, ética. Como num organismo vivo, é nos períodos de baixa imunidade que as doenças avançam. O papel de cada um que se preocupa com o país é de auxiliar no tratamento em busca da cura.

Se a democracia brasileira está doente, espera-se que todos nós, sociedade, autoridades e representantes da sociedade civil organizada, busquemos tratá-la para que a cura seja rápida.

Cabe a cada um de nós eleger representantes compromissados com a quebra de paradigmas, elevando os padrões éticos e morais tão necessários para que possamos avançar.

O remédio para os males que afligem nossa nação é um só: respeito à Constituição e à democracia. O país vive hoje seu mais longo período democrático, iniciado com o fim da ditadura militar. Não existe solução para o Brasil à margem da Lei.

A proliferação dos inadmissíveis atos de depredação do patrimônio público e privado e de desrespeito à Justiça são um ataque à democracia. Não é tempo de radicalismo, mas de temperança e diálogo em busca do encontro de ideias. O respeito às decisões judiciais, independentemente dos vencedores e dos vencidos, é condição essencial para a existência do Estado de Direito.

O recente depoimento do ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF, sobre as ameaças contra sua família, bem como o vandalismo ao prédio da ministra Cármen Lúcia, são exemplos extremamente graves e devem ser tratados com a máxima seriedade.

A OAB, no seu papel de tribuna da cidadania e de defensora intransigente do Estado Democrático de Direito, conclama a nação a repudiar qualquer tentativa de retrocesso e reitera sua determinação em continuar apoiando a luta pela erradicação da corrupção e da impunidade em nosso país, na estrita observação do que determina a Lei.

Para os males da democracia, mais democracia. Não podemos repetir os erros do passado!

Se o momento é de cuidado, também é de oportunidade. Cabe a cada um de nós eleger representantes compromissados com a quebra de paradigmas, elevando os padrões éticos e morais tão necessários para que possamos avançar.

 

Por Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB

 

Qual a sua avaliação?

0 Comentários - Faça o seu comentário

Voltar

Compartilhar

Clique para ampliar

Leia Também

Falta regulamentação para operações de concessionárias federais

O Brasil precisa de mais e melhores rodovias

O Brasil vai bem de trem

Trilhos do desenvolvimento

Pagando por erros passados

PL das agências reguladoras precisa melhorar muito

Schaeffler Mover antecipa mobilidade autônoma

“A melhor resposta para a mobilidade virá de parceria com o setor de tecnologia”

BYD vence licitação para fornecer ônibus elétricos aos Estados Unidos

Fabricantes de implementos vão em missão comercial à Colômbia

Mais...

 

Este site possui suporte ao formato RSS



Notícias em Tempo Real

   

Google
Pesquisa personalizada

       

 Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva

Intelog - Inteligência em Gestão Logística